CONSULTORIA TRIBUTÁRIA

Planejamento tributário inteligente e preventivo para encontrar novos caminhos com segurança

O departamento de consultoria tributária da DPC oferece às empresas assessoria no planejamento tributário para redução da carga de tributos, minimizando o risco de contingências fiscais.


Gestão eficiente de tributos

Com experiência nas leis e normas tributárias brasileiras, os especialistas da DPC prestam consultoria tributária personalizada, analisando cada caso, o contexto e a estratégia de negócios da empresa, a fim de oferecer soluções viáveis e eficientes e em conformidade com a legislação vigente.

expertise

Expertise

Profissionais especializados na complexa legislação tributária brasileira e nas regras particulares de cada setor.

compliance

Compliance

Em conformidade com as normas legais, evitando penalidades.

foco

Segurança e Tranquilidade

A certeza de contar com uma consultoria tributária eficiente.

Consultoria Tributária e Compliance com a legislação vigente

Além do planejamento tributário, os serviços de consultoria tributária da DPC têm por objetivo constatar se os procedimentos adotados pelas empresas estão em consonância com a legislação tributária em vigor, e consistem nas seguintes análises:

 
  • Assessoria e consultoria fiscal e seus desmembramentos nas esferas estadual e municipal, voltadas às operações cotidianas das empresas e/ou planejamento fiscal para novas operações/atividades, de forma a indicar as melhores práticas e em conformidade com a legislação vigente.
  • Revisão do enquadramento fiscal da atividade da empresa e/ou de novos negócios, com base na avaliação do regime de tributação adotado para apuração do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ), da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), e das contribuições para o Programa de Integração Social (PIS) e para a Contribuição da Seguridade Social (COFINS), e alternativas do melhor modelo de tributação.
  • Validação das bases fiscais do IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, inclusive em relação ao regime de reconhecimento das receitas e os critérios utilizados para a dedutibilidade de despesas.
  • Avaliação dos créditos fiscais utilizados e permitidos na apuração das contribuições para o PIS e a COFINS.
  • Validação da tributação nas remessas ao exterior em virtude da contratação de serviços.
  • Identificação de operações com o exterior de empresas do mesmo grupo econômico e com Paraísos Fiscais, para fins de aplicação da metodologia de cálculo dos preços de transferência e thin capitalization.
  • Análise e cruzamento das informações contidas nas obrigações acessórias federais (ECD, FCONT, DIRF, DIPJ, DCTF e EFD Contribuições).
  • Atendimento a fiscalizações junto aos órgãos municipais, estaduais e federais.
 

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português