Domingues e Pinho Contadores apoia o Observatório Social no Rio de Janeiro

Propor medidas para o combate à corrupção e para a melhoria da gestão pública, fortalecendo a cultura da transparência e a qualidade da aplicação dos recursos públicos. Estes são os principais objetivos do Observatório Social do Brasil (OBS), instituição não governamental e sem fins lucrativos que, na cidade do Rio de Janeiro, tem a DPC como uma das empresas mantenedoras de suas ações.

15/01/2018

DESTAQUES

Domingues e Pinho Contadores apoia o Observatório Social no Rio de Janeiro

Organização atua em prol de uma administração pública mais transparente e eficiente


Propor medidas para o combate à corrupção e para a melhoria da gestão pública, fortalecendo a cultura da transparência e a qualidade da aplicação dos recursos públicos. Estes são os principais objetivos do Observatório Social do Brasil (OSB), instituição não governamental e sem fins lucrativos que, na cidade do Rio de Janeiro, tem a Domingues e Pinho Contadores (DPC) como uma das empresas mantenedoras de suas ações.


“Esta iniciativa vem trazendo importante contribuição para a transparência dos órgãos públicos municipais e, por acreditarmos na importância deste trabalho de fiscalização e sua força no combate à corrupção, firmamos este apoio às ações do Observatório Social na cidade”, explica Manuel Domingues e Pinho, diretor-presidente da DPC.

Na capital fluminense, o Observatório Social acompanha a administração do município em diferentes aspectos, por meio da verificação de processos de licitação e contratação, e do monitoramento presencial de conselhos municipais ligados à gestão, saúde, assistência social, crianças e adolescentes, entre outros.

O Observatório Social do Rio está entre as 22 iniciativas selecionadas no Brasil pelo projeto do Ministério Público Federal e Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (Enccla). A seleção reconhece o OSB-Rio como uma entidade pró-íntegra, voltada à prevenção da corrupção.

Em 2018, a organização dará sequência à participação em grupos de trabalho ao lado de órgãos como a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal de Contas do Município e a Receita Federal. Além disso, o OSB-Rio irá promover cursos de capacitação sobre contratação pública voltados a microempresas e empresas de pequeno porte, em parceria com o Sebrae.

Composta por entidades da sociedade civil e por grupos de voluntários, o OSB está presente em mais de 100 municípios de 19 estados. A organização estima que o trabalho realizado gerou uma economia de mais de R$ 1,5 bilhão para os cofres das cidades onde atua nos últimos quatro anos.

Conheça o trabalho da entidade no Rio de Janeiro: observatoriosocialdorio.com.br

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português