A DPC, que tem em sua carteira empresas chinesas da área de finanças, energia e óleo e gás, pretende ampliar o relacionamento com outros parceiros desta nacionalidade. Um passo nesta direção foi sua associação, em janeiro, à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC).

DESTAQUES

Domingues e Pinho Contadores se associa à Câmara Brasil-China

Associação da empresa à câmara comercial reflete o interesse em ampliar parcerias e negócios com os chineses

A Domingues e Pinho Contadores (DPC), que tem em sua carteira empresas chinesas da área de finanças, energia e óleo e gás, pretende ampliar o relacionamento com outros parceiros desta nacionalidade. Um passo nesta direção foi sua associação, em janeiro, à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC).

A instituição atua promovendo o intercâmbio econômico e cultural entre esses países e apoiando o desenvolvimento de parcerias estratégicas. De acordo com João Henrique Brum, diretor da DPC, a associação da empresa à CCIBC reflete o interesse na aproximação com investidores chineses que cada vez mais estão alocando capitais no Brasil, assim como em buscar potenciais oportunidades para investidores brasileiros no mercado chinês.

Dados do Ministério do Planejamento divulgados em janeiro deste ano mostram que os investimentos chineses no Brasil, no último bimestre de 2017, totalizaram US$ 6,7 bilhões. O governo projeta que os números sejam ainda mais robustos ao longo de 2018. “A Domingues e Pinho está preparada para atender às demandas das empresas chinesas que pretendem estabelecer e ampliar negócios no Brasil, assessorando quanto aos aspectos regulatórios, contábeis, fiscais e tributários de diversificados setores”, destaca Brum.

A Câmara Brasil-China é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 em São Paulo, onde se situa sua matriz brasileira. A organização auxilia negócios brasileiros e chineses a promover transações que gerem benefícios mútuos.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português