Domingues e Pinho Contadores (DPC) apoiou o projeto Rio Sustentável, que tem a missão de despertar a consciência ambiental no público infantil.

DESTAQUES

Rio Sustentável: DPC apoia projeto sobre sustentabilidade para crianças


Unir sustentabilidade e educação só pode gerar resultados positivos. Apostando nisso, a Domingues e Pinho Contadores (DPC) apoiou o projeto Rio Sustentável, que tem a missão de despertar a consciência ambiental no público infantil. Os produtos finais dessa iniciativa são os livros Corrida da Energia e Universo da Reciclagem, lançados no dia 2 de dezembro, em um evento muito especial na sede do Projeto Social Circo Crescer e Viver, na Cidade Nova, que reuniu música, contação de histórias, oficina de brinquedos com reaproveitamento de materiais e até apresentação circense. De forma lúdica, as crianças foram estimuladas a refletir sobre questões ambientais e a pensar na reciclagem como algo capaz de gerar benefícios para toda a sociedade.

Os livros são acompanhados por um jogo de tabuleiro para estimular que os meninos e meninas, de 7 a 14 anos, aprendam os conceitos enquanto se divertem.

Mas a ação não se resume ao lançamento dos livros. O projeto também está relacionado a iniciativas de transformação social. O Circo Crescer e Viver, local escolhido para o lançamento, atende a crianças e jovens da comunidade de São Carlos, que, com as atividades circenses, ganham a oportunidade de enxergar a arte como um caminho possível.

O material do Rio Sustentável também será utilizado como apoio pedagógico por cinco escolas da comunidade da Maré ligadas ao Projeto Uerê, organização que complementa o processo de ensino formal de crianças e jovens com bloqueios cognitivos e emocionais gerados pela exposição à violência.

Além disso, como patrocinadora do Rio Sustentável, a DPC recebeu uma tiragem de livros que será utilizada para propagar ainda mais o tema da sustentabilidade, incentivando a leitura e o cuidado com o meio ambiente. Parte dos exemplares será distribuída aos filhos de colaboradores na faixa etária alvo do projeto e parte será doada para uma instituição que assiste a crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social.

O projeto Rio Sustentável contou também com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português