DPC APOIA

Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro

Por acreditar na importante contribuição para a transparência dos órgãos públicos municipais e no trabalho de fiscalização e combate à corrupção, a Domingues e Pinho apoia as ações do Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro, sendo uma das empresas mantenedoras da entidade.

O OSB-Rio é um espaço democrático e apartidário, composto pelo maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública e do combate à corrupção. Atua na fiscalização do poder público, prioritariamente, municipal do Rio de Janeiro, monitorando os processos de planejamento, contratação, execução e avaliação das políticas públicas, com especial ênfase na ação preventiva, para evitar o mau uso dos recursos públicos e o melhor resultado das políticas públicas.

A transparência, a qualidade na aplicação dos recursos públicos e a educação fiscal são basilares para o Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro.

Composta por entidades da sociedade civil e por grupos de voluntários, o OSB está presente em mais de 100 municípios de 19 estados. A organização estima que o trabalho realizado gerou uma economia de mais de R$ 1,5 bilhão para os cofres das cidades onde atua nos últimos quatro anos.

O Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro está entre as 22 iniciativas selecionadas no Brasil pelo projeto do Ministério Público Federal e Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro. A seleção reconhece o OSB-Rio como uma entidade pró-íntegra, voltada à prevenção da corrupção.

Conheça o trabalho da entidade no Rio de Janeiro: observatoriosocialdorio.com.br

Fundação Gol de Letra

Criada em 1998, pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, e com sedes em São Paulo (Vila Albertina) e Rio de Janeiro (Caju), a Fundação Gol de Letra atua para proporcionar uma nova perspectiva de vida para crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis

Reconhecida em 2001 pela UNESCO como instituição modelo, a Gol de Letra baseia sua atuação em programas de Educação Integral, com atividades de Esportes, Lazer, Cultura e Formação para o Trabalho, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social, cultural e educacional, além de promover a participação das famílias e o desenvolvimento comunitário.

A organização sem fins lucrativos já soma mais de 15 mil atendimentos desde a sua criação, contribuindo para uma mudança positiva das áreas onde mantém suas atividades. Atualmente, Atualmente, são 7 programas em execução em 2 comunidades localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com os projetos de Disseminação da metodologia, a Gol de Letra já impactou mais de 10 comunidades pelo Brasil e também em Guiné-Bissau, na África.

A DPC apoia, de forma mais específica, o projeto Biblioteca Comunitária Carlos Ghosn, que promove oficinas de leitura e escrita para crianças, jovens e adultos da comunidade do Caju, no Rio. A Biblioteca Comunitária Carlos Ghosn, a única no local, proporciona um espaço seguro, confortável e inclusivo de educação para os moradores de uma região que apresenta altos índices de analfabetismo e reprovação escolar.

A contribuição ao projeto também irá tornar possível a publicação, no final do ano, do livro “Gol de Letrinhas”, com contos infantis escritos pelos participantes.

Saiba mais sobre a Fundação Gol de Letra: https://goldeletra.org.br/

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português