GESTÃO DOCUMENTAL

Organização e metodologia arquivística na gestão de documentos, sempre respeitando a temporalidade documental

A gestão documental é responsável pela solução de problemas relativos à organização de arquivos físicos, guarda de documentos, administração das informações acumuladas e otimização do espaço.

Dentre as empresas de gestão de documentos, a DPC se destaca por sua vasta experiência no atendimento a clientes de médio e grande porte com grande volume de informações. A expertise na legislação tributária nos permite estar sempre atualizados quanto às exigências e prazos legais em termos de arquivamento de documentos.

Gestão documental e Tabela de Temporalidade

O departamento conta com uma equipe treinada para classificar e analisar cada documento, entendendo sua importância dentro da organização e os prazos estabelecidos pela tabela de temporalidade de documentos.

A Tabela de Temporalidade Documental (TTD) é um instrumento de gestão arquivística elaborado em conjunto com o cliente em que são considerados os prazos para a guarda de documentos, determinados em lei, e sua destinação final. Trata-se de um instrumento fundamental na gestão de documentos.

protecao

Sigilo

Confidencialidade das informações

seguranca

Segurança

Documentos em ambiente seguro, com acesso restrito.

relatorios

Organização

Agilidade na consulta aos arquivos e informações.

Confira como os serviços de Gestão Documental podem ajudar sua empresa:

 
  • Diagnóstico documental

    Trata-se do estudo e análise prévia do arquivo com o objetivo de colher informações para realizar um projeto de arquivo. Somente a partir de um diagnóstico documental é que poderemos mensurar os diversos elementos cruciais para o desenvolvimento de um projeto de arquivo.

  • Arranjo documental

    Arquivamento de documentos conforme um plano de classificação estabelecido no início dos trabalhos de gestão documental.

  • Indexação de documentos

    Palavras-chave ou descritores são atrelados a cada documento para permitir a rápida localização da informação ou documento.

  • Instrumento de Pesquisa

    Meio que permite a identificação, localização ou consulta a informações e documentos de forma rápida e objetiva.

  • Eliminação de documentos

    Identificação dos documentos sem valor permanente que já ultrapassaram o tempo de guarda determinado na Tabela de Temporalidade e poderão ser descartados pelo cliente.

 

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