Quem deseja contratar um plano PGBL ou fazer um aporte deve agir até o dia 28/12/2017, último dia de expediente bancário do ano, sob pena de não usufruir do benefício em sua próxima declaração de IR referente ao ano-calendário 2017.

DESTAQUES

IRPF: prazo para benefício tributário do PGBL termina dia 28


O plano de previdência PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), que permite dedução de até 12% da renda bruta anual tributável no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), é recomendado para quem faz a Declaração de Ajuste Anual do IR no modelo completo.

Quem quiser contratar esta previdência privada ou fazer um aporte deve agir até o dia 28/12/2017, último dia de expediente bancário do ano, sob pena de não usufruir do benefício em sua próxima declaração de IR referente ao ano-calendário 2017.

Como condição, o declarante deve contribuir também para o INSS ou para o regime dos servidores públicos. E se o plano estiver em nome de dependentes acima de 16 anos, eles também deverão ser contribuintes da previdência.

A DPC ressalta que os planos PGBL são indicados para os contribuintes que utilizam o modelo completo de declaração anual de IR. Os contribuintes que apresentam declaração anual de IR pelo modelo simplificado e quiserem investir em planos de previdência privada devem optar pelos planos VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres).

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português