Liderança inovadora: DPC reúne gestores do Rio e São Paulo para renovar práticas de gestão

Repensar a DPC a partir de modernas ferramentas de gestão e compartilhar os ensinamentos de uma imersão realizada no encantado universo Disney. Com estes objetivos, os gestores se reuniram no evento “A magia da liderança inovadora”, que promete marcar um novo momento do negócio.

06/08/2018

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Liderança inovadora: DPC reúne gestores do Rio e São Paulo para renovar práticas de gestão


Repensar a DPC a partir de modernas ferramentas de gestão e compartilhar os ensinamentos de uma imersão realizada no encantado universo Disney. Com estes objetivos, os gestores da empresa se reuniram nos dias 3 e 4 de agosto, no Rio de Janeiro, no evento “A magia da liderança inovadora”, que promete marcar um novo momento do negócio.

No primeiro dia de atividades, Claudio Tosta, professor da FGV, consultor e palestrante, conduziu os trabalhos, levantando temas como a convivência entre diferentes gerações no ambiente corporativo, novas tendências e tecnologias, e como as empresas e as pessoas podem lidar com o cenário de crescentes transformações. “Manter-se irredutível diante das mudanças é como usar um rodo para enfrentar um tsunami”, comparou.


Os diretores Manuel Pinho e Raquel Pinho com Claudio Tosta


Claudio Tosta falou sobre o novo mundo corporativo


A etapa estimulou a participação dos líderes em torno dos assuntos apresentados, tratando de novas formas de enxergar o negócio da DPC e analisando os diferenciais, os parceiros estratégicos, as práticas e canais de relacionamento, entre outros aspectos. 

Os sócios da DPC, Karine Lammel e William Pinho, foram os responsáveis pela continuidade do evento no dia seguinte. Os profissionais, que fizeram parte do grupo que esteve em Orlando para a imersão no modelo de gestão da Disney, relataram a experiência e as lições aprendidas com esse case.

Por trás da magia da Disney, há muito trabalho e a responsabilidade compartilhada entre os funcionários de que a entrega do melhor serviço ao cliente depende de todos. Alguns dos itens considerados como chaves, como a cultura organizacional, a qualidade do atendimento e do serviço, o encantamento, e o empoderamento das lideranças serviram de base para inspirar as dinâmicas propostas.

Durante os exercícios, os participantes levantaram uma série de ideias relacionadas a tópicos como pessoas, cultura, tecnologia e inovação, infraestrutura, clientes e marketing. As sugestões foram discutidas por todos durante o evento, mas serão analisadas de forma mais detalhada pela dupla.

“Este é só o início de um trabalho para extrairmos as contribuições viáveis que possam gerar melhorias efetivas para o nosso negócio, com impacto no ambiente interno e resultados na qualidade dos serviços”, destacou Karine Lammel. Ela explica que o conteúdo gerado será revisitado ainda este mês pelos participantes e que a expectativa é que, em curto e médio prazo, mudanças positivas no dia a dia  da DPC possam ser implementadas.


Os participantes no fechamento do segundo dia de evento

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