DPC na Mídia

Todos os campos são obrigatórios.


13/09/2017
DPC investe no desenvolvimento de líderes

Integrante desde 2014 do PAEX – Parceiros para a Excelência, da FDC, Domingues e Pinho implementou programa com objetivo de estimular gestores, por meio do autoconhecimento, a explorar melhor potencial de suas equipes

As empresas, muitas vezes, não percebem o desenvolvimento de seus líderes como parte importante da estratégia de negócios. A avaliação é de Raquel Dilkin, gerente de RH da DPC – Domingues e Pinho Contadores, associada GBrasil no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Pouco se reconhece a existência de diferentes níveis de liderança e que as pessoas precisam passar por uma transição de habilidades e valores em cada nível. Quando o gestor não pratica coaching nem se importa com seus subordinados e as pressões são intensas, a rotatividade é alta e as pessoas saem em busca de empresas que ofereçam ambientes melhores para aprender e crescer”, explica a gerente de Recursos Humanos.

A DPC sempre se interessou pelo desenvolvimento de seus líderes e, a partir de 2014, passou a integrar o PAEX – Parceiros para a Excelência, programa da Fundação Dom Cabral (FDC) que reúne empresas de médio porte interessadas em aumentar a competitividade e elevar os resultados.

Dando continuidade a essa busca por aprimoramento constante, a Domingues e Pinho Contadores realizou, de março a julho deste ano, o Programa de Desenvolvimento de Líderes, em parceria com a Sisen e a FDC, considerada a melhor escola de negócios da América Latina pelo jornal britânico Financial Times e que conta, em seu time de parceiros, com empresas como Dudalina, Azul e Imaginarium.

O diretor da DPC, Carlos Ripper, avalia que o sucesso da parceria com a Fundação Dom Cabral pode ser atribuído, em grande parte, pela Domingues e Pinho poder aplicar no seu dia a dia a larga experiência em gestão estratégica que o corpo docente da FDC possui. "Com isso, conseguimos avançar internamente nas disciplinas de Gestão de Processos e Gestão de Pessoas, investindo continuamente no seu aprimoramento, por meio, por exemplo, do recente Programa de Desenvolvimento de Líderes", explica o diretor.

Durante cinco meses, gestores do escritório do Rio de Janeiro e de São Paulo tiveram acesso a temas como autoconhecimento, administração de gestão de conflitos e tomada de decisão, administração do tempo, negociação, comunicação e feedback e reuniões eficazes. Raquel Dilkin relata que o programa foi muito dinâmico: “contamos com palestras de professores associados da FDC extremamente capacitados nos assuntos tratados, além da prática de estudos de casos e dinâmicas de grupo, estimulando a troca de experiências entre nossos diretores e gestores”.

Alice Fingolo, coordenadora de Operações e Relacionamento da Sisen, ressalta que “iniciativas como o Programa de Desenvolvimento de Líderes da DPC tornam os colaboradores cada vez mais engajados e estimulados a cumprir suas metas”. O feedback foi extremamente positivo, e os departamentos da Domingues e Pinho já estão vendo o resultado de todo o conhecimento adquirido no PDL no dia a dia, especialmente em relação à criação de soluções personalizadas e eficientes para seus clientes.

Fonte: Site GBrasil