Selecionados no Programa de Estágio DPC 2018 iniciam as atividades após processo que recebeu mais de 8 mil inscrições

Anualmente, a Domingues e Pinho abre oportunidades para que jovens universitários de diversas áreas de conhecimento ingressem no mercado de trabalho por meio do Programa de Estágio DPC. Em fevereiro, os 33 novos estagiários selecionados na edição 2018 do processo iniciam essa fase de aprendizado e desenvolvimento nos escritórios do Rio e São Paulo.

21/02/2018

DESTAQUES

Selecionados no Programa de Estágio DPC 2018 iniciam as atividades após processo que recebeu mais de 8 mil inscrições


Anualmente, a Domingues e Pinho abre oportunidades para que jovens universitários de diversas áreas de conhecimento ingressem no mercado de trabalho por meio do Programa de Estágio DPC. Em fevereiro, os 33 novos estagiários selecionados na edição 2018 do processo iniciam essa fase de aprendizado e desenvolvimento nos escritórios do Rio e São Paulo. No total, foram mais de 8 mil inscrições em menos de 30 dias de divulgação da seleção, reforçando a posição de referência no mercado ocupada pela DPC.

O Programa de Estágio DPC é uma etapa estratégica para o desenvolvimento de novos talentos e uma oportunidade para a formação de profissionais com potencial para contribuir com a renovação e o crescimento da empresa. “Nos últimos anos, temos tido um índice satisfatório de aproveitamento destes jovens após o período de estágio, sendo a maior parte efetivada e integrada ao quadro de colaboradores da DPC”, avalia Jaqueline Santos, supervisora de Recursos Humanos.

“Nossa história mostra que acreditamos na formação das pessoas, pois muitos de nossos diretores chegaram aqui como estagiários”, lembrou Manuel Domingues e Pinho, diretor-presidente da DPC. Um incentivo para os novos integrantes é o fato de 7 dos 12 atuais diretores terem iniciado suas atividades como estagiários da empresa, demonstrando que esta forma de ingresso é valorizada e pode representar apenas o início de um relacionamento profissional duradouro.

Os selecionados no Programa de Estágio passaram por avaliações psicológicas, provas de redação e raciocínio lógico, entrevista, dinâmica de grupo, entre outros testes. Jaqueline Santos comenta que esta edição do programa surpreendeu também pelo nível dos candidatos, que registraram ótimo desempenho nas avaliações propostas.

O grupo irá se dividir entre as áreas de Contabilidade, Impostos, Escritório de Processos, Desenvolvimento, Departamento Pessoal e Pessoa Física, sendo 12 atuando na unidade de São Paulo e 21 no Rio de Janeiro. No dia a dia, o gerente ou supervisor do setor fica responsável por orientar o novo colaborador em relação às práticas da empresa e ao desenvolvimento das atividades.


Integração

No dia 19 de fevereiro, os estagiários iniciaram as atividades nos escritórios do Rio e São Paulo. O primeiro dia foi inteiramente dedicado à integração, momento em que o grupo recebeu orientações gerais do RH sobre a empresa e as boas-vindas de gestores e membros da diretoria.

Adriana Costa, diretora de Impostos, falou ao grupo do Rio de Janeiro. “Já estive no lugar de vocês há anos atrás, como estagiária da Domingues e Pinho. Embora o momento seja outro, os desafios e anseios ao se iniciar uma etapa profissional são os mesmos”, disse. Ela destacou que os jovens têm muito a acrescentar à empresa, pois trazem vigor e uma nova visão sobre os processos.

Manuel Domingues e Pinho também fez questão de recepcionar e conhecer os estagiários, falar um pouco de sua trajetória como contador e de suas expectativas em relação ao programa. “Esperamos que todos possam se dedicar a esta oportunidade e se desenvolver profissionalmente aqui, atuando com a qualidade e excelência que prezamos”, afirmou.


Os 21 selecionados que irão atuar no Rio de Janeiro em frente ao edifício sede da DPC


Os 12 novos estagiários recrutados para atuar na DPC São Paulo

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português