Caixa prorroga prazo para grandes empresas enquadradas no Grupo 1 do eSocial efetuarem recolhimento pela GRF

Empresas com faturamento, no ano de 2016, acima de R$ 78 milhões, poderão, até a competência janeiro/2019, efetuar o recolhimento pela Guia de Recolhimento do FGTS (GRF), emitida pelo Sefip.

05/11/2018

DESTAQUES

Legislação

Caixa prorroga prazo para grandes empresas enquadradas no Grupo 1 do eSocial efetuarem recolhimento pela GRF


Em 01/11/2018, a Caixa Econômica Federal (CEF) publicou a Circular CAIXA nº 832, que divulgou orientações referentes à fase de convivência relacionada à transmissão dos eventos ao eSocial, ao atual modelo operacional do FGTS e aos prazos relativos aos procedimentos administrativo-operacionais a serem observados pelos agentes financeiros e empregadores integrantes do sistema do FGTS.

As empresas com faturamento, no ano de 2016, acima de R$ 78.000.000,00 (Grupo 1 do eSocial), desde que observados os procedimentos contidos no Manual de Orientação ao Empregador Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais (versão 7), poderão, até a competência janeiro/2019, efetuar o recolhimento pela Guia de Recolhimento do FGTS (GRF), emitida pelo Sefip. E as guias referentes aos recolhimentos rescisórios (GRRF) poderão ser utilizadas pelos empregadores para aqueles desligamentos de contratos de trabalho ocorridos até 31/01/2019.

Os demais contribuintes, que estão nos outros grupos, não estão compreendidos nessa fase de projeto da CEF, e, portanto, sequer possuem datas previstas. Assim, para esses ficam mantidos os procedimentos atuais.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português