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Certificado digital: 5 passos para emissão ou renovação
É possível emitir ou renovar o certificado digital em poucas etapas, de forma rápida e simples
O certificado digital assegura a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa, algo fundamental em tempos de tantas trocas de informações em ambiente eletrônico. Adquirir um certificado digital é muito simples e pode ser feito em poucos passos.
Antes de dar início a esse processo, porém, veja alguns cuidados e definições importantes.
Segurança
É preciso ter o cuidado de buscar uma autoridade de registro (AR) vinculada à ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira e, portanto, apta a emitir e renovar certificados digitais, como a Domingues e Pinho Contadores (saiba mais aqui).
Uso
Depois de escolher a AR, é só identificar qual certificado digital é o ideal para seu caso. É preciso entender se o uso será feito por você enquanto cidadão, representante legal de uma empresa ou exclusivamente para emissão de notas fiscais. Assim, deve-se escolher entre:
e-CPF |
É utilizado para comprovar a identidade da pessoa física em ações que exigem o CPF. |
e-CNPJ |
É de uso dos representantes legais da empresa para diversos fins corporativos. |
NF-e |
É usado exclusivamente para emissão de Nota Fiscal Eletrônica. |
Tipo de mídia e validade
Em seguida, é necessário entender qual tipo é mais adequado para a utilização:
A1 |
Arquivo digital instalado em um computador |
A3 |
Token USB ou smart card (móvel) |
A validade do certificado pode ser de 1, 2 ou 3 anos. Na hora de escolher, leve em conta o valor de cada opção, mas também a comodidade do maior tempo de uso.
Saiba mais sobre o certificado ideal para você:
Confira os 5 passos para solicitar o seu certificado digital
Agora é só partir para a solicitação de seu certificado digital. São 5 etapas para emissão ou renovação junto à DPC:
|
PedidoPara dar início ao processo, é necessário preencher um formulário no site ou enviar um e-mail para certificadoradpc@dpc.com.br. Você receberá um contato do agente de registro com informações sobre valores e etapas seguintes. |
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PagamentoEfetue o pagamento do serviço via boleto ou pix, como preferir. |
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AgendamentoO agente de registro da DPC agenda o atendimento no horário de preferência do cliente. |
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AtendimentoO atendimento será presencial ou por videoconferência. Quando o interessado já possui dados biométricos cadastrados no Detran ou nos registros da ICP-Brasil, o atendimento é totalmente online. Durante o atendimento, é feita a validação dos documentos e, se necessário, a coleta da biometria. |
Pronto!Em poucos minutos, seu certificado digital está disponível em mídia ou para instalação em dispositivo, conforme o tipo escolhido. É fácil, rápido e seguro! |
Faça seu certificado digital com a DPC
Acione os agentes de registro da DPC para emissão ou renovação de certificado digital: certificadoradpc@dpc.com.br. Se precisar, conte também com a equipe para orientá-lo quanto ao tipo de certificado mais adequado para a sua necessidade.
Como a DPC pode ajudar sua empresa?
A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar o seu negócio.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.
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