Inovar ou inovar: pandemia impulsiona transformação digital das empresas
24/08/2020Nova prorrogação de suspensão de contrato e redução de jornada e de salário por mais 60 dias
25/08/2020Com novo posicionamento estratégico, DPC mira o futuro
Novo posicionamento empresarial busca fortalecer a relação com o cliente a partir de uma atuação mais estratégica, consultiva e tecnológica
Para continuar sendo uma referência em seu segmento e estar na vanguarda do mercado em que atua, é preciso se reinventar, inovar, olhar para o futuro e planejar como chegar lá. E é isso que a DPC está buscando por meio do processo de reestruturação e transformação pelo qual está passando, o mais profundo desde a sua fundação há 36 anos.
A DPC está mudando.
Esse movimento vem sendo conduzido de forma estruturada, avaliando o nível de desenvolvimento da empresa, o lugar que ocupa e deseja ocupar no seu segmento de atuação, seus principais concorrentes, o desempenho de seus setores e times, as soluções entregues aos clientes e as práticas e ferramentas que precisam ser aprimoradas para que os objetivos sejam alcançados.Após mais de três décadas de atuação, a DPC se prepara para uma nova era. Atenta às mudanças no seu segmento, às demandas dos clientes e aos anseios das novas gerações de colaboradores, a empresa entende que seu papel vai muito além do cumprimento de obrigações.
Esse processo está transformando a DPC em uma empresa mais ágil, eficiente, estratégica, transparente, tecnológica e inovadora, em sintonia com a evolução do mercado e principalmente, com o que os clientes buscam hoje e vão buscar no futuro.
Marluci Azevedo, diretora
Isto significa posicionar cada vez mais o cliente no centro das atenções, entendendo suas demandas e apresentando soluções customizadas e efetivas, em um modelo de atuação mais dinâmico e flexível. A DPC do futuro já está em construção.
“A qualidade, a excelência e o comprometimento com o cliente estão no DNA da DPC. Essa base não muda. Assim a empresa é reconhecida e quer continuar sendo. A nova postura mercadológica, mais moderna e arrojada, vai se somar à tradição que o nome Domingues e Pinho Contadores carrega”, destaca Marluci
A própria contabilidade vem se transformando nos últimos anos, impondo um ritmo mais acelerado de atuação. O uso de softwares específicos e a automação de tarefas já são uma realidade na DPC, que alia essa tecnologia a sua expertise para entregar seus serviços com agilidade e precisão.
Entre outros pontos, a DPC busca formas de:
- Destacar seus diferenciais no competitivo mercado de outsourcing e gestão empresarial.
- Oferecer novas facilidades tecnológicas para os clientes, favorecendo o acesso à informação e análise de dados.
- Atuar de forma consultiva, participando cada vez mais do processo de tomada de decisão dos clientes.
- Estar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico do setor.
- Estabelecer uma cultura da inovação.
- Aprimorar as formas de recrutar, desenvolver, valorizar e reter talentos, garantindo equipes com fit cultural, engajadas e de alta performance.
Passos para a reestruturação
Em agosto do ano passado, a DPC contratou uma assessoria externa para conduzir a fase de reestruturação e transformação da empresa. O trabalho teve início com um profundo diagnóstico, identificando pontos de melhoria em todos os setores, passando por áreas de apoio até operacionais. Desde a fase inicial, a empresa tomou o cuidado de envolver seus colaboradores no ciclo de transformações, promovendo, inclusive, um concurso interno para escolha do nome e slogan do projeto.A ideia vencedora estava em sintonia com os objetivos e pilares propostos pelo trabalho de modernização: Kinesis - A DPC do futuro se constrói no presente. Em grego, Kinesis significa mudança, movimento.
Pilares do projeto
O projeto Kinesis segue em andamento. Agora o trabalho é prático, voltado para a execução das estratégias definidas com o objetivo de transformar a empresa. A energia está focada no desenvolvimento das ações que vão conduzir à DPC ao alcance das metas traçadas.
A seguir estão listadas algumas frentes e os impactos esperados no atendimento ao cliente.
Karine Lammel, líder da área de Customer Care
Centricidade no cliente
O novo posicionamento busca fortalecer a relação com o cliente a partir de uma atuação mais estratégica, mais consultiva e tecnológica. Por isso, o Kinesis traz a centricidade no cliente como um ponto comum entre todas as suas frentes.“Por meio da centricidade no cliente, buscamos identificar o estágio de vida do negócio, seus desafios e oportunidades. Esse entendimento, coletivo e integrado, direciona todas as áreas da DPC para entregar a melhor experiência a cada um de nossos clientes”.
Michelle Auad, líder da área de RH
RH Estratégico
Internamente, a frente de RH Estratégico vem atuando na aplicação de modelos e ferramentas de gestão de pessoas que assegurem a atração de profissionais diferenciados e que desenvolvam ao máximo o potencial de novos talentos e lideranças, em linha com o posicionamento estratégico, valores e objetivos de curto, médio e longo prazo da empresa.
“Focamos na capacitação contínua dos nossos talentos. Somos reconhecidos por sermos uma empresa que forma excelentes profissionais. Essa formação passa pelo desenvolvimento de habilidades e competências do contador do futuro, para uma atuação mais próxima ao cliente, mais consultiva”.
A frente busca estabelecer uma cultura colaborativa, promover o engajamento e senso de propósito e pertencimento dos colaboradores, impactando na qualidade das entregas e, naturalmente, no valor percebido pelos clientes.
Produtos e Inovação
A nova área, fruto da integração das equipes de desenvolvimento, escritório de processos e tecnologia, chega para colocar em prática a estratégia de inovação da empresa, assumindo protagonismo na construção da DPC do futuro.
Com investimentos constantes em áreas estruturais, na segurança da informação e na integração de processos e sistemas, a reunião dos times proporcionará maior integração e compartilhamento do conhecimento, fundamentais no processo de inovação. Com equipe especializada, a área já oferece consultoria na implantação, avaliação e diagnóstico, parametrização e homologação de sistemas.
William Pinho, líder da área de Produtos & Inovação
“Há um mundo de possibilidades e aplicações inovadoras à vista. Com uma equipe dedicada ao desenvolvimento, a DPC ganha impulso para inovar. Soluções de inteligência para análise de dados que auxiliem os clientes na tomada de decisão estão entre os projetos”.
Com visão de futuro e consciente do seu propósito, a DPC busca estar mais próxima dos clientes, atuando para que os negócios que assessora possam transpor os desafios de cada momento. A partir de tudo que está sendo construído, a empresa busca continuar contribuindo para o negócio de seus clientes, para a evolução do mercado contábil e para o desenvolvimento do país.
Continue acompanhando a seção Kinesis e fique por dentro das novidades que serão implementadas nos próximos meses. Vem muito mais por aí!
Veja mais
Assine nossa newsletter:
Se interessou?
Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.
Rio de Janeiro
Av. Rio Branco 311, 4º e 10º andar - Centro
CEP 20040-903 | Tel: +55 (21) 3231-3700
São Paulo
Rua do Paraíso 45, 4º andar - Paraíso
CEP 04103-000 | Tel: +55 (11) 3330-3330
Macaé
Rua Teixeira de Gouveia 989, sala 302 - Centro
CEP 27910-110 | Tel: +55 (22) 2773-3318