Conheça 7 vantagens da terceirização da gestão de benefícios

Suporte especializado auxilia negócios a manter a conformidade trabalhista e obter resultados positivos no gerenciamento de pessoas.

DESTAQUE

Conheça 7 vantagens da terceirização da gestão de benefícios


Suporte especializado auxilia o negócio a manter a conformidade trabalhista e obter resultados positivos no gerenciamento de pessoas


Sua empresa vê a gestão de benefícios como forma de valorização e retenção de talentos? Mantém um programa coerente com os objetivos do negócio e que atende às expectativas da nova geração de colaboradores?

Definir um modelo interno de promoção de incentivos envolve essas e outras questões e demanda esforços operacionais, o que tem feito muitos negócios partirem para a terceirização da gestão de benefícios. Conheça 7 vantagens dessa solução:




1. Conformidade com a legislação


Existem benefícios obrigatórios, definidos pela legislação trabalhista, como FGTS, férias, 13º salário e vale-transporte. Além disso, a convenção coletiva pode determinar outras obrigatoriedades. Também é necessário considerar aspectos relacionados à jornada de trabalho e periculosidade da atividade, entre outros.

Nada melhor que contar com análise especializada para garantir o cumprimento do mínimo estabelecido e evitar a exposição a riscos trabalhistas.


2. Benefícios opcionais alinhados às estratégias


A definição da cesta de benefícios opcionais deve equilibrar budget, cultura da empresa, expectativas dos colaboradores e estratégias do negócio.

Uma análise especializada certamente vai ajudar a empresa nessa composição, que pode incluir plano de saúde, plano odontológico, auxílio-combustível e outros (quando não classificados como obrigatórios por convenção coletiva).


3. Redução de custos operacionais


A terceirização da gestão de benefícios envolve custos menores se comparados com o investimento necessário para manter uma equipe interna para controle e operacionalização dessa tarefa.


4. Garantia da oferta de benefícios no tempo certo


Transferir a operacionalização dessa tarefa para um parceiro especializado garante a tranquilidade de que todos os benefícios serão ofertados no prazo certo para cada integrante da empresa.


5. Mais tempo e produtividade


Os processos de gestão de benefícios consomem um tempo precioso da equipe interna. A empresa ganha em produtividade ao se liberar dessa atividade operacional.


6. Atuação mais estratégica do RH interno


Com a terceirização, a empresa reduz a sobrecarga de trabalho sobre o seu RH interno, liberando esses profissionais para demandas mais analíticas e estratégicas, tanto para que possam apoiar os objetivos centrais do negócio quanto atuar no gerenciamento dos talentos.


7. Integração da gestão de benefícios à folha de pagamento


Como solução adicional, é possível integrar os dados sobre benefícios como vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e outros à folha de pagamento, garantindo precisão nos cálculos e facilidade no controle para a empresa e o colaborador.


Terceirização da gestão de benefícios: confie a tarefa a especialistas


A Domingues e Pinho Contadores oferece apoio consultivo e operacional para que empresas adotem um plano de benefícios vantajoso para o negócio e atrativo para os colaboradores. Optar por esse suporte especializado é um caminho que assegura a conformidade trabalhista e resultados positivos no gerenciamento de pessoas.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista