DPC amplia apoio a projetos sociais e culturais

Para 2019, novas parcerias foram firmadas com apoio a quatro entidades de renome que têm em seus escopos objetivos claros, de acordo com o propósito do DPC Transforma.

08/02/2019

DESTAQUES

DPC amplia apoio a projetos sociais e culturais


O compromisso com a sociedade sempre foi um dos pilares da Domingues e Pinho Contadores e nesse ano ganhou ainda mais força com o lançamento do programa de sustentabilidade socioambiental, o DPC Transforma. Além de ações internas, o programa apoia diversos projetos sociais e culturais, alguns através da Lei de Incentivo à Cultura da cidade do Rio e Janeiro, e tem como objetivo a transformação social e cultural pela educação e cidadania, além de promover a consciência sobre os impactos diretos e indiretos das nossas ações cotidianas.

Para 2019, novas parcerias foram firmadas com apoio a quatro entidades de renome que têm em seus escopos objetivos claros, de acordo com o propósito do DPC Transforma.

Conheça as entidades e os projetos apoiados pela DPC:

Instituto Fernandes Figueira

O Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais, NAPEC, é o projeto que a Domingues e Pinho Contadores apoia por meio da Lei de Incentivo à Cultura do município do Rio de Janeiro. Esse projeto oferece apoio a pacientes do Instituto Fernandes Figueiras (IFF), buscando tornar mais humana e agradável a permanência de crianças, adolescentes e seus familiares em atendimento ou internação hospitalar. O projeto conta com diversas atividades gratuitas de cunho cultural, educacional e bem-estar.

Instituto Trilho

O Instituto Trilho tem como missão promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio de seu trabalho nas comunidades em situação de risco social onde atua. Seus projetos possuem eixos de atuação na cidadania, educação, saúde, capacitação profissional e geração de renda. E é com a Lei de Incentivo à Cultura do município do Rio de Janeiro que a DPC destina seu apoio ao projeto Toque de Mão, que fomenta o empreendedorismo com a capacitação e orientação de mulheres quanto à gestão de negócios e geração de renda.

Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro

Por acreditar na importante contribuição para a transparência dos órgãos públicos municipais e no trabalho de fiscalização e combate à corrupção, a Domingues e Pinho é uma das empresas mantenedoras do Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro. O projeto do Observatório Social está presente em mais de 130 municípios de 15 estados e, em quatro anos de trabalho, estima-se que mais de R$ 1,5 bilhão foram poupados dos cofres públicos. O Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro é reconhecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) como entidade pró-íntegra, voltada à prevenção da corrupção e recebeu dois prêmios do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - TCERJ, na área de transparência e controle social.

Fundação Gol de Letra

A Fundação Gol de Letra, reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, conta com o apoio da DPC, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, no projeto Biblioteca Comunitária do Caju, que promove oficinas de leitura e escrita para crianças, jovens e adultos dessa comunidade no Rio de Janeiro, que apresenta altos índices de analfabetismo e reprovação escolar. Além da manutenção das atividades, o patrocínio possibilita a edição anual do livro “Gol de Letrinhas” com os trabalhos desenvolvidos pelos educandos ao longo do período.


Engajamento corporativo

Estar engajado em causas sociais significa fazer a diferença na sociedade. A DPC iniciou o ano com o objetivo de, cada vez mais, estar presente nas causas em que acredita e envolver seus colaboradores nos projetos apoiados, fortalecendo essa prática dentro da empresa.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português