DPC apoia: Geração de renda, inclusão e cidadania para transformar vidas

Projeto Toque de Mão capacita mulheres de comunidades de Santa Teresa.

02/08/2019

DESTAQUE

DPC apoia: Geração de renda, inclusão e cidadania para transformar vidas


Projeto Toque de Mão capacita mulheres de comunidades de Santa Teresa


Vidas transformadas por uma iniciativa que tem como foco a capacitação de mulheres para impulsionar a geração de renda por meio de atividades como bordado, costura e artesanato. Este é o Toque de Mão, projeto apoiado pela DPC voltado à promoção do empreendedorismo feminino entre moradoras das comunidades de Santa Teresa.

A ação é coordenada pelo Instituto Trilho, organização não-governamental cuja missão é promover o desenvolvimento humano e a inclusão em comunidades em situação de risco social. A instituição tem a cidadania, educação, saúde, capacitação profissional e geração de renda como eixos de atuação. No Toque de Mão, os esforços estão concentrados na capacitação técnica, no fomento do empreendedorismo, na orientação sobre gestão de negócios e na criação do trabalho em rede.

A DPC destina seu apoio à iniciativa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do município do Rio de Janeiro. “Buscávamos uma ação nas proximidades da empresa, tanto para melhor participação e acompanhamento, como para gerar impacto positivo em nossa comunidade. O Instituto Trilho se mostrou muito alinhado à questão cidadã, um dos pilares do DPC Transforma, nosso programa de responsabilidade social”, explicou Luciana Arakaki, responsável pela área de marketing da DPC.

Beneficiado pela Domingues e Pinho, o Toque de Mão capacita, por aula, em média, 31 mulheres, sendo a maior parte delas chefes de família das comunidades de Santa Teresa.

Em oficinas que funcionam na sede da instituição, as artesãs confeccionam peças com o emprego materiais doados por parceiros, como retalhos, malhas, couro e banners, que dão origem a bolsas, nécessaires, sacolas ecológicas, almofadas, etc.

Conheça e apoie também: Instituto Trilho

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português