Solidariedade e sustentabilidade: DPC apoia o projeto “Rodando com Tampinhas”

O Mercosul e a União Europeia selaram, em 28 de junho de 2019, um histórico acordo de livre comércio entre os dois blocos.

15/07/2019

DESTAQUE

Solidariedade e sustentabilidade: DPC apoia o projeto “Rodando com Tampinhas”


Uma ação que une tampinhas de plástico, consciência ambiental e solidariedade. Esse é o “Rodando com Tampinhas”, projeto que os colaboradores da Domingues e Pinho Contadores abraçaram com muito entusiasmo. A campanha foi lançada na empresa por ocasião do dia Mundial da Reciclagem, em 17 de maio, e continua ativa desde então.

O projeto nasceu na Paróquia São José da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a partir da observação de seus idealizadores, que resolveram se unir para enfrentar dois problemas. Em primeiro lugar, a crescente fila de espera dos pacientes da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) por cadeira de rodas. E somado a isso, a enorme quantidade de resíduos descartados no meio ambiente inadequadamente.

Eles, então, tiveram a ideia de transformar tampinhas de plástico em recursos para a compra de cadeiras de rodas. Com uma analogia com “moedinhas”, logo a iniciativa ganhou as redes sociais e uma extensa rede de apoiadores entre empresas, escolas, shoppings e outros estabelecimentos comerciais.

Agora, tampinhas coletadas por todos os cantos são entregues na paróquia e vendidas em cooperativas de reciclagem. Em 27 semanas de campanha, 8047 kg de tampinhas, arrecadadas em diversos pontos de coleta pela cidade, se transformaram em 20 cadeiras de rodas.

É uma campanha duplamente nobre, ao promover mais acessibilidade, qualidade de vida e cidadania para quem precisa e retirar, do meio ambiente, um material que pode levar até 200 anos para se decompor.

Na DPC, os colaboradores do Rio e de São Paulo estão participando ativamente da ação. A arrecadação não tem data para terminar, mas até agora já foram recolhidas mais de 12 mil unidades.

Conheça a campanha. Participe também!

#DPCTransforma


Marcia Dabul (esq.), organizadora da campanha, recebe de Luciana Arakaki parte do material arrecadado pela equipe da DPC.


Representando os colaboradores da DPC, Célio Bastos e Luciana Arakaki levaram as tampinhas ao posto de arrecadação. Na foto, eles posam ao lado do material doado também por outros apoiadores da campanha.


Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português