DPC apoia projeto cultural que leva jovens à Harvard

TACK 4 estimula a transformação por meio da inovação, tecnologia e empreendedorismo, temas que se conectam à DPC

DESTAQUE

DPC apoia projeto cultural que leva jovens à Harvard


TACK 4 estimula a transformação por meio da inovação, tecnologia e empreendedorismo, temas que se conectam à DPC


O TACK 4, uma jornada que alia educação, empreendedorismo, tecnologia e inovação, vai levar jovens da rede pública de ensino do Rio à Brazil Conference na Universidade de Harvard, em Boston, em 2022.

A viagem para participar do evento na renomada instituição faz parte da premiação à equipe vencedora do Desafio TACK. A DPC patrocina e apoia o projeto, inclusive com a participação de representantes da empresa entre os jurados.

Neste desafio, os estudantes são chamados a desenvolver um projeto inovador utilizando ferramentas tecnológicas que promovam cultura e educação. As melhores ideias vão avançando, até a mais inovadora, na avaliação dos jurados, ser eleita a grande vencedora. No total, cinco seletivas são realizadas entre 300 jovens participantes, de setembro a novembro.

Marcelo Gomez, diretor financeiro e operacional da DPC, representou a empresa como jurado na primeira seleção.

“Fiquei realmente impressionado com o comprometimento e o desempenho dos alunos no desenvolvimento do trabalho e na defesa de suas ideias. A construção desse programa agrega muito para os jovens ao mostrar que com método, dedicação e criatividade, é possível chegar a soluções inovadoras e viáveis”, comentou Gomez.

Confira um resumo da primeira seletiva:




O desafio segue a metodologia do programa Innovation Camp, da ONG Junior Achievement – maior organização de empreendedorismo jovem do mundo. Durante o processo, os alunos aprendem sobre Design Thinking, Métodos Ágeis e ainda contam com a ajuda de um mentor para auxiliá-los no desenvolvimento do projeto.



A grande final acontece no TACK Festival, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro. O evento traz ainda painéis com temas relevantes ligados à cultura, tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade pelos canais digitais do projeto.

Luciana Arakaki, líder de Comunicação e Marketing da DPC, explica que essas iniciativas reúnem premissas que se relacionam com os pilares do DPC Transforma, programa de responsabilidade socioambiental da empresa, e com o próprio momento do negócio.

“A decisão corporativa de apoiá-las está relacionada à proposta de transformação a partir da educação e tecnologia. Além disso, inovação é um tema muito presente no dia a dia da DPC, que tem fortalecido sua atuação com esse viés a partir de investimentos e direcionamento de ações.”

Para mais informações sobre o projeto, acesse: www.tackfestival.com


Apoie também uma iniciativa


O apoio da DPC ao projeto ocorre por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (Lei do ISS-RJ). Além de acumular muitos anos de apoio a ações por este instrumento, a DPC auxilia empresas nos trâmites operacionais e na seleção de projetos em linha com os objetivos corporativos de cada negócio. Conte com esse suporte: dpc@dpc.com.br.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista