DPC apoia projeto sociocultural em São Paulo

O programa DPC Transforma amplia sua atuação ao apoiar projeto que leva música para hospitais públicos da cidade.

27/05/2019

DESTAQUES

DPC apoia projeto sociocultural em São Paulo


O programa DPC Transforma amplia sua atuação ao apoiar projeto que leva música para hospitais públicos da cidade.

Para dar continuidade ao programa DPC Transforma e fortalecendo o compromisso com a sociedade, a Domingues e Pinho Contadores abraçou mais um projeto sociocultural, agora no Município de São Paulo. É o “Revoada”, do Grupo Saracura. O projeto consiste em promover, por meio da música, a humanização de ambientes hospitalares para pacientes, seus familiares, para a equipe médica e demais funcionários de hospitais da rede pública da cidade de São Paulo, além de outras atividades.

O apoio ao projeto acontece através do Pro-Mac, Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, da Prefeitura do Município de São Paulo, que permite que empresas revertam parte do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS e do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para projetos culturais.



O projeto apoiado

O Grupo Saracura, idealizador do projeto “Revoada”, é formado por músicos profissionais que atuam há mais de 10 anos em São Paulo com outros projetos sociais. Todas as atividades do projeto “Revoada” são gratuitas e acontecem dentro dos hospitais públicos, a fim de contemplar camadas menos assistidas da população ou excluídas do acesso à cultura por sua condição socioeconômica. Os grupos ou duetos de músicos passam por todas as áreas da unidade hospitalar e, por isso, contemplam bebês até pacientes mais idosos, levando momentos de descontração e relaxamento.

Com isso, o projeto “Revoada” tem como objetivo, por exemplo, suprir necessidades de apoio e acolhimento dos pacientes, transformar a experiência de internação, permitir que essas pessoas tenham acesso à cultura, além de proporcionar novas áreas de atuação do voluntariado, engajando a população para ações sociais.


Ampliando a atuação

Com o apoio da DPC e de outras empresas, o grupo pretende formar um coral de 12 vozes e outro de 40 voluntários e ampliar suas apresentações nos hospitais públicos de São Paulo. Assim, o impacto chegaria a cerca de 2.400 pessoas. O grupo também pretende realizar oficinas de crochê para ensinar 120 pessoas a confeccionar os amigurumis, os polvos de crochê que são doados durantes as intervenções para ajudar no desenvolvimento de bebês prematuros. Além disso, também é desejado ampliar as apresentações em duetos nas alas de neonatalogia.

O apoio da DPC ajuda na realização dessas atividades, mas não é o suficiente. Eles precisam de mais apoiadores e, por isso, fica aqui o nosso convite para conhecer melhor o projeto: www.gruposaracura.com.br


DPC Apoia

A Domingues e Pinho Contadores já apoia outros quatro projetos no Rio de Janeiro que têm como objetivo a transformação social e cultural pela educação e cidadania, além de promover a consciência sobre os impactos diretos e indiretos das nossas ações cotidianas. São eles: Instituto Fernandes Figueira, Instituto Trilho, Fundação Gol de Letra, pela Lei de Incentivo à Cultura na Cidade do Rio de Janeiro. Além desses, a DPC é mantenedora do Observatório Social Brasileiro – Rio de Janeiro.

Saiba mais detalhes sobre os projetos aqui: https://dpc.com.br/dpc-apoia/

Como a DPC pode lhe ajudar?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para lhe assessorar.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português