DPC apoia projetos ligados à cultura digital, inovação e empreendedorismo

DPC dá início a um novo ciclo de apoio a projetos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Parcerias foram firmadas com entidades que desenvolvem ações ligadas à cultura digital, inovação e empreendedorismo.

DESTAQUE

DPC apoia projetos ligados à cultura digital, inovação e empreendedorismo


A Domingues e Pinho Contadores dá início, em 2021, a um novo ciclo de apoio a projetos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Este ano, parcerias foram firmadas com entidades que desenvolvem ações ligadas à cultura digital, inovação e empreendedorismo, temas alinhados às estratégias corporativas e aos pilares do DPC Transforma, programa de responsabilidade socioambiental.


Conheça os pilares do DPC Transforma:




A Lei Municipal de Incentivo à Cultura prevê que as pessoas jurídicas contribuintes possam incentivar projetos culturais, destinando a eles até 20% do ISS devido ao município.

A DPC patrocina projetos no Rio de Janeiro e São Paulo, cidades onde mantém escritórios. O apoio a essas iniciativas reforça o objetivo da DPC de, cada vez mais, estar engajada em causas relevantes e catalisadoras da transformação, gerando impactos à sociedade.



“Promover novos meios de acesso à cultura, especialmente diante desse cenário econômico tão desafiador, é uma maneira de realmente contribuir para o desenvolvimento das localidades onde estamos inseridos, reforçando nosso compromisso social e atuação corporativa cidadã”, avalia Karine Lammel, líder de Customer Care da DPC.



Karine explica que, este ano, parte das iniciativas selecionadas pela empresa são voltadas à criação de oportunidades para que jovens pensem fora da caixa, desenvolvam a veia empreendedora e enxerguem a tecnologia como um caminho para a transformação.


Confira os projetos apoiados pela DPC:


As iniciativas unem arte, cultura, inovação e tecnologia:


Hack Tudo – Festival de Cultura Digital e Exposição sobre Inteligência Artificial

Produtora: Araucária Agência Cultural

O Hacktudo é um mega festival voltado para a cultura da inovação e tecnologia, com atrações de conhecimento e entretenimento tecnológico como hackathons, conferências, exposições, corrida de drones, batalhas de robôs, arena maker, workshops e oficinas. Com entrada gratuita, o festival promove desde 2017 a inclusão social e digital, atraindo em média 20 mil crianças, jovens e adultos a cada edição.

A exposição "Inteligência Artificial" faz parte da programação do festival. O tema é um dos mais importantes fenômenos do século 21, que promoverá transformações que irão moldar o futuro e impactar as experiências sociais e econômicas da humanidade.


Multiplique o Bem

Produtora: Criape

A proposta é promover um ensino mais atraente e interativo, motivando a permanência dos jovens na escola. O projeto prevê a implantação de oficinas de robótica, programação e animação nas escolas públicas para 250 alunos, treinamento de 200 professores e um concurso anual, envolvendo 50 projetos.


Tack Festival + Desafio Tack

Produtora: ID Cultural

No Desafio Tack, mais de 250 jovens de 20 escolas da rede pública são chamados a desenvolver uma solução inovadora com ferramentas tecnológicas para fomentar projetos culturais em comunidades carentes.

Já o festival é realizado no Parque Lage ou online, em um dia dedicado a oficinas e atividades inovadoras, com apresentação do time vencedor do desafio.


Cinco Sentidos

Produtora: Cia. de Ideias

A apresentação teatral interativa explora ambientes pensados para promover a vivência sensorial, gerando reflexões e trabalhando aspectos como empatia, escuta e percepção.


Toda Terça Tem Trabalho, Tem Também Teatro

Produtora: Zózima Trupe

A trupe promoverá 12 intervenções artísticas em ônibus localizado no Terminal Parque Dom Pedro II, em São Paulo, com o objetivo de democratizar o acesso à arte, atingindo o público de trabalhadores/passageiros. A programação será realizada durante 3 meses ao longo de 2021, com apresentações às terças-feiras.


Suporte para que sua empresa apoie a cultura


Além de seu papel de contribuinte incentivador, a DPC assessora empresas no cadastramento para apoio a projetos no município do Rio de Janeiro. O suporte ainda inclui, no decorrer do ano de execução, o direcionamento para alocação de recursos do ISS.

Essa consultoria garante o aproveitamento do incentivo e que a marca empresarial se fortaleça a partir dessa ação socialmente responsável com efetivos benefícios para a comunidade.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista