DPC APOIA

Projeto Revoada

O Projeto Revoada, do Grupo Saracura, leva música a hospitais públicos da cidade e é formado por músicos profissionais que atuam há mais de 10 anos em São Paulo com outros projetos sociais.

O apoio da DPC ao projeto acontece através do Pro-Mac, Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, da Prefeitura do Município de São Paulo, que permite que empresas revertam parte do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS e do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para projetos culturais.

Instituto Fernandes Figueira

O Amigos do Figueira é o projeto que a Domingues e Pinho Contadores apoia por meio da Lei de Incentivo à Cultura do município do Rio de Janeiro.

Esse projeto oferece apoio a pacientes do Instituto Fernandes Figueira (IFF), buscando tornar mais humana e agradável a permanência de crianças, adolescentes e seus familiares em atendimento ou internação hospitalar. O projeto conta com diversas atividades gratuitas de cunho cultural, educacional e bem-estar.

Instituto Trilho

O Instituto Trilho tem como missão promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio de seu trabalho nas comunidades em situação de risco social onde atua. Seus projetos possuem eixos de atuação na cidadania, educação, saúde, capacitação profissional e geração de renda.

E é com a Lei de Incentivo à Cultura do município do Rio de Janeiro que a DPC destina seu apoio ao projeto Toque de Mão, que fomenta o empreendedorismo com a capacitação e orientação de mulheres quanto à gestão de negócios e geração de renda.

Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro

Por acreditar na importante contribuição para a transparência dos órgãos públicos municipais e no trabalho de fiscalização e combate à corrupção, a Domingues e Pinho é uma das empresas mantenedoras do Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro. O projeto do Observatório Social está presente em mais de 130 municípios de 15 estados e, em quatro anos de trabalho, estima-se que mais de R$ 1,5 bilhão foram poupados dos cofres públicos.

O Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro é reconhecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) como entidade pró-íntegra, voltada à prevenção da corrupção e recebeu dois prêmios do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - TCERJ, na área de transparência e controle social.

Fundação Gol de Letra

A Fundação Gol de Letra, reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, conta com o apoio da DPC, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, no projeto Biblioteca Comunitária do Caju, que promove oficinas de leitura e escrita para crianças, jovens e adultos dessa comunidade no Rio de Janeiro, que apresenta altos índices de analfabetismo e reprovação escolar.

Além da manutenção das atividades, o patrocínio possibilita a edição anual do livro “Gol de Letrinhas” com os trabalhos desenvolvidos pelos educandos ao longo do período.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português