DPC auxilia 3R Petroleum em M&A e IPO

Fase preparatória para abertura de capital contou com o suporte da DPC.

02/12/2020

DESTAQUE

DPC auxilia 3R Petroleum em M&A e IPO


Fase preparatória para abertura de capital contou com o suporte da DPC



Em 12 novembro, a 3R Petroleum¸ empresa do setor de óleo e gás que explora campos maduros de petróleo e gás em terra e em águas rasas, fez sua estreia na bolsa. O processo de IPO (sigla em inglês para Oferta Pública Inicial) contou com o suporte da DPC, que preparou os registros contábeis e balanços exigidos para a habilitação da companhia junto à CVM.

“A fase preparatória para abertura de capital inclui uma série de etapas, reunindo agentes de diferentes especialidades na avaliação do cenário. A DPC, por sua vez, atua no levantamento e execução nas esferas contábil, financeira e fiscal, essenciais para compor o resultado final”, comenta Luciana Uchôa, diretora da DPC.

Negociar ações na bolsa de valores é um movimento que gera enorme transformação para o negócio. Com essa iniciativa, a 3R Petroleum quer passar da operação de campos maduros de petróleo a consolidadora do segmento. Atualmente, a companhia possui 100% dos direitos de concessão de sete campos no Brasil, e já revela a intenção de expandir sua atuação para outros países da América Latina.

Esse IPO marca o retorno do setor de óleo e gás à bolsa, que não registrava abertura de capital de empresas desse segmento no mercado de ações brasileiro há 10 anos. A oferta inicial de ações movimentou R$ 690 milhões, que serão utilizados para adquirir novos campos de petróleo, pagar por aquisições e fortalecer o caixa.

A 3R Petroleum nasceu da união das companhias 3R e da Ouro Preto Óleo e Gás. A fusão também contou com o envolvimento da DPC, reforçando a sua atuação em processos de M&A.

A DPC já prestava serviços para a Ouro Preto desde a fundação da petrolífera, em 2010, e manterá seu apoio ao grupo na rotina de Contabilidade, Impostos e DP.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português