DPC auxilia Golar Power na estruturação de projeto da maior usina termelétrica da América Latina

DPC na Mídia: DPC presta consultoria nas áreas de contabilidade, impostos e departamento pessoal para a Golar Power, multinacional que vem atuando na implantação da maior termelétrica da América Latina.

DPC NA MÍDIA

DPC auxilia Golar Power na estruturação de projeto da maior usina termelétrica da América Latina


UTE Porto de Sergipe I será abastecida por GLN e deve suprir 15% da demanda energética do Nordeste

Quando começar a operar comercialmente, em janeiro de 2020, a usina termelétrica Porto de Sergipe I, situada na região metropolitana de Aracaju, será a maior e mais eficiente da América Latina e do Caribe. O projeto, que vai gerar 1,5 GW de potência e deve suprir cerca de 15% da demanda de energia do Nordeste do Brasil, será abastecido por gás natural liquefeito (GNL), uma solução mais eficiente e menos poluente que o diesel ou o carvão, uma vez que reduz em 90% as emissões de gases.

O investimento total na UTE Porto de Sergipe I, empreendimento da Celse - Centrais Elétricas de Sergipe, companhia controlada em 50% pela Golar Power, será de US$ 1,74 bilhão (R$ 6,55 bilhões). Ao todo, serão gerados 2,5 mil empregos diretos durante as obras.

“Com a UTE Porto de Sergipe I, desenvolvemos uma usina movida a gás natural totalmente flexível e altamente eficiente, que vai permitir ao Brasil aumentar sua segurança energética e continuar a expandir seu desenvolvimento de fontes de energia renováveis, incluindo solar e eólica”, afirma o CEO da Golar Power, Eduardo Antonello.

A DPC - Domingues e Pinho Contadores (GBrasil | RJ e SP) está auxiliando a Golar Power na fase de estruturação do projeto, nas áreas de contabilidade, impostos e departamento pessoal.

“A Golar Power já conhecia a DPC por outros clientes e nos procurou pela credibilidade do mercado”, explica a diretora da empresa de contabilidade, Glória Cunha.

Como a DPC pode lhe ajudar?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para lhe assessorar.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista