Domingues e Pinho Contadores e Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro promovem evento sobre obrigações fiscais de pessoas físicas

Pessoas físicas que precisam cumprir suas obrigações fiscais junto à Receita Federal e ao Banco Central devem estar atentas às informações que devem ser apresentadas aos órgãos. Para auxiliar os contribuintes no entendimento das obrigatoriedades e forma de apresentação dos dados, a Câmara Portuguesa de Indústria e Comércio do Rio de Janeiro promove, no dia 12 de março, na sede da Firjan, no Rio, o seminário "Obrigações Fiscais das Pessoas Físicas: Imposto de Renda e Capitais Brasileiros no Exterior".

01/03/2018

DESTAQUES

Domingues e Pinho Contadores e Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro promovem evento sobre obrigações fiscais de pessoas físicas

Evento gratuito tem o apoio da AHK-Rio e Britcham e é voltado para contribuintes que devem apresentar as declarações de IRPF e de CBE

Pessoas físicas que precisam cumprir suas obrigações fiscais junto à Receita Federal e ao Banco Central devem estar atentas às informações que devem ser apresentadas aos órgãos. Para auxiliar os contribuintes no entendimento das obrigatoriedades e forma de apresentação dos dados, a Câmara Portuguesa de Indústria e Comércio do Rio de Janeiro promove, no dia 12 de março, na sede da Firjan, no Rio, o seminário "Obrigações Fiscais das Pessoas Físicas: Imposto de Renda e Capitais Brasileiros no Exterior". O evento é patrocinado pela Domingues e Pinho Contadores (DPC) e tem ainda o apoio da AHK-Rio e Britcham.

O seminário será conduzido por Augusto Andrade, bacharel em Direito pela UFRJ, sócio da DPC e responsável pelo setor de pessoa física. O palestrante tem na bagagem a atuação como gerente sênior em consultorias multinacionais e é especialista em tributação internacional de executivos brasileiros e estrangeiros.

O programa está dividido em dois módulos: Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE). Inicialmente, serão expostas as novidades trazidas pelo IRPF 2018, as formas de apresentação da declaração, as providências necessárias para casos de atraso e retificação, os pontos que devem ser observados por quem possui ativos no exterior e outras situações especiais. O módulo dedicado à CBE, por sua vez, irá tratar de tópicos como valor de mercado dos ativos, penalidades, e como devem ser feitas as declarações de empresas offshore, passando também pelas novidades trazidas por esta edição do software de declaração da CBE.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro (clique aqui) ou pelo e-mail carla.pedroza@camaraportuguesa-rj.com.br. As vagas são limitadas.


O evento


Obrigações Fiscais das Pessoas Físicas: Imposto de Renda e Capitais Brasileiros no Exterior

Data: 12/03/2018

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Firjan - Av. Graça Aranha, 1 - 13° andar (Auditório) - Centro - Rio de Janeiro

Mais informações: (21) 2533-4189


Como a DPC pode lhe ajudar?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para lhe assessorar.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português

SEMINÁRIO

 

A Domingues e Pinho Contadores

convida para o seminário:

eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb:

o que muda no dia a dia das empresas

 

 

Datas:  Turma 1: 18/09/2018 (Lotada - vagas esgotadas) 

Turma 2: 25/09/2018 - 3a. feira (inscrições abertas) 

 

Horário: 8h30 às 13h

 

Local: Auditório da DPC RJ

Av. Rio Branco, 311 - 6º andar | Centro - Rio de Janeiro

 

Vagas limitadas. Garanta já a sua vaga!