DPC lança série de vídeos sobre o eSocial

Leonardo Bezerra, gerente das áreas Trabalhista e Previdenciária da DPC, fala sobre as novas obrigações, prazos, os trâmites de admissão e demissão, afastamento temporário e a relação com banco de horas.

14/02/2019

DESTAQUES

DPC lança série de vídeos sobre o eSocial


O eSocial já é realidade para uma boa parcela de empresas do país, mas continua gerando dúvidas pontuais sobre determinados assuntos. Por isso, o especialista Leonardo Bezerra, gerente das áreas Trabalhista e Previdenciária da Domingues e Pinho Contadores, esclarece as principais dúvidas e dificuldades das empresas em uma série de quatro vídeos.


No 1º vídeo da série sobre o eSocial, Leonardo esclarece do que se trata essa nova obrigação e os grupos e fases do cronograma de implantação. Clique aqui e assista.


No 2º vídeo, Leonardo Bezerra aborda como funciona o trâmite de admissão e demissão de pessoal, destacando a necessidade do processo de qualificação cadastral na admissão e os eventos específicos relacionados à rescisão de contrato. Clique aqui e assista.


O 3º vídeo da série traz informações sobre o evento S-2230, que registra todos os afastamentos temporários. No vídeo, o gerente esclarece quais afastamentos devem ser declarados ao eSocial e quais informações deverão ser prestadas. Clica aqui e assista.


O último vídeo da série sobre o eSocial, Leonardo explica os aspectos legais promovidos pela reforma trabalhista em relação ao banco de horas e também sobre os aspectos práticos relacionados ao eSocial. Clique aqui e assista.



A DPC conta com profissionais especializados para auxiliar sua empresa no processo de adequação ao eSocial ou até mesmo na revisão de registros e declarações, bem como na entrega pontual ou periódica de eventos.


Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português