DPC marca presença no 51º Encontro do GBrasil levando know-how tecnológico

Nos dias 30 e 31 de maio aconteceu o 51º Encontro GBrasil, em Florianópolis. A DPC participou levando para o debate o uso de tecnologia nas rotinas diárias com robôs.

31/05/2019

DESTAQUE

DPC marca presença no 51º Encontro do GBrasil levando know-how tecnológico

Com o tema “Inovação”, o evento aconteceu nos dias 30 e 31 de maio, em Florianópolis, com a participação de representantes do grupo.


Nos dias 30 e 31 de maio aconteceu o 51º Encontro GBrasil, em Florianópolis, evento que reúne representantes de todas as empresas que fazem parte do grupo. Manuel Domingues e Pinho, Carlos Ripper, Luiz Flávio Cordeiro e Karine Lammel representaram a DPC no encontro.

Manuel Domingues e Pinho, Karine Lammel, Carlos Ripper, Luiz Flávio Cordeiro (foto: Renato Gama).


O evento trouxe assuntos relevantes sobre o mercado e o profissional de Contabilidade, que, como disse o cientista contábil Luiz Felipe Ferreira, doutor pela UFSC, na abertura do evento: “O contador está deixando definitivamente o trabalho braçal para se concentrar no trabalho intelectual da profissão”.


O especialista fez comentários sobre as tecnologias disruptivas aplicadas atualmente ao setor contábil, os processos tecnológicos que estreitam a relação fisco-contribuinte e o grande momento da valorização do trabalho intelectual dos contadores.


A tecnologia a favor da Contabilidade

Para endossar o tema de abertura, na sexta-feira, Carlos Ripper participou do Talk Show TI que debateu sobre os sistemas assessórios e aplicações usados pelos associados na rotina operacional.

Carlos Ripper durante o Talk Show (foto: Renato Gama).


A DPC, como pioneira no assunto, falou sobre o uso de recursos tecnológicos a fim de facilitar o dia a dia dos seus colaboradores, que podem dedicar mais tempos para darem suporte estratégico aos clientes. Foram apresentados vídeos sobre algumas aplicações de RPA “Robotic Process Automation” desenvolvidas internamente pela equipe do Escritório de Processos da empresa.

“A DPC vem adotando o uso dessa tecnologia para auxiliar em várias rotinas diárias conferindo maior agilidade e segurança. Apresentamos os vídeos que mostram o trabalho dos robôs, o que despertou a curiosidade da plateia", disse Ripper, que participou do Talk Show ao lado de Anderson Pedrosa, da Contac, Lucas Santos, da RG Contadores, e Antônio de Paula, da De Paula Contadores.


GBrasil

Criado em 1996, o GBrasil é uma aliança pioneira na área contábil que reúne 39 empresas de contabilidade localizadas em todas as capitais brasileiras. Com o objetivo de oferecer um amplo portfólio de serviços de gestão, promove a integração entre as empresas membro, possibilitando uma ampla rede de atendimento nas principais cidades brasileiras.

Como a DPC pode lhe ajudar?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para lhe assessorar.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português