DPC palestra, nos EUA, sobre aspectos tributários do mercado de óleo e gás no Brasil

Com a palestra “Doing Business in Brazil”, Luciana Uchôa e João Henrique Brum apresentaram o panorama tributário brasileiro e debateram sobre as perspectivas do setor de óleo e gás, em evento promovido pela German American Chamber of Commerce of the Southern United States.

09/05/2019

DESTAQUE

DPC palestra, nos EUA, sobre aspectos tributários do mercado de óleo e gás no Brasil

Evento fez um resumo da OTC 2019 e discute as perspectivas do setor no Brasil.


Na última quinta-feira, dia 9 de maio, os representantes da Domingues e Pinho Contadores palestraram no evento “Doing Business in Brazil and OTC Follow-Up”, cujo objetivo era abrir o diálogo sobre as impressões da Offshore Technology Conference 2019 e as perspectivas do setor de óleo e gás no Brasil. Como parte da missão comercial da DPC em Houston, os diretores Luciana Uchôa e João Henrique Brum debateram com os presentes sobre o atual ambiente de negócios no Brasil, as oportunidades de investimento e como o mercado de petróleo e gás se faz importante nesse momento. O evento foi promovido pela German American Chamber of Commerce of the Southern United States e contou com outros palestrantes, especialistas do ramo jurídico e representantes de entidades ligadas ao setor como IBP .


Hanno Erwes, diretor da AHKRio; João Henrique Brum, diretor da DPC; Marcello Lobo, sócio do Pinheiro Neto Advogados; Max Oster, da AHK Atlanta; Luciana Uchoa, diretora da DPC; e Victor Montenegro, gerente do IBP.


Na palestra “Doing Business in Brazil”, Luciana e João Henrique apresentaram pontos importantes sobre o processo de implantação e legalização de empresas no país, além de aspectos tributários e o tratamento de capitais estrangeiros no Brasil. “A OTC deste ano foi especial. Trouxe perspectivas animadoras para o ramo e, como temos muitos clientes no setor, é importante para a DPC estar a par de tudo isso. O evento desta quinta-feira foi um grande resumo do que vimos por aqui e ainda pudemos falar da nossa visão e expertise na área de óleo e gás no Brasil”, disse João Henrique Brum.

O segmento representa uma parcela significativa da carteira de clientes da DPC e, por ser especialista no ramo e assessorar diversas multinacionais do ramo, foi possível traçar tais oportunidades com clareza, inclusive com o olhar mais assertivo para alguns aspectos legais e tributários do ambiente brasileiro, detalhando regras para transações com a matriz no exterior, registros de investimentos e remessas, somados a questões relevantes sobre a legislação no Brasil.

“Participar de eventos como esse é muito gratificante, ver que o Brasil voltou a atrair investidores no cenário mundial. Em relação ao ano passado, percebemos um interesse muito maior dos investidores pelo nosso país. A tendência é que isso se fortaleça com os novos leilões do pré-sal que estão por vir”, completa Luciana Uchôa.

Veja mais: https://dpc.com.br/domingues-e-pinho-contadores-participa-da-otc-2019-nos-estados-unidos/

Como a DPC pode lhe ajudar?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para lhe assessorar.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português