DPC promove segunda edição do seminário sobre eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb

A DPC abriu mais uma vez as portas de seu escritório, no Rio de Janeiro, para receber empresários e profissionais em busca de atualização e conhecimentos em obrigações que têm impactado a rotina de negócios de todos os portes.

26/09/2018

DESTAQUES

DPC promove segunda edição do seminário sobre eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb


A Domingues e Pinho Contadores, em 25 de setembro, abriu mais uma vez as portas de seu escritório, no Rio de Janeiro, para receber empresários e profissionais em busca de atualização e conhecimentos em obrigações que têm impactado a rotina de negócios de todos os portes.

O seminário “eSocial, EFD-Reinf, DCTFWeb: o que muda no dia a dia das empresas” teve a sua segunda edição com ampla participação do público, o que comprova que os temas têm sido alvo de preocupação no ambiente empresarial.


O evento teve como proposta apresentar uma visão global dessas obrigações que estabelecem uma nova forma de comunicação com o Fisco. Adriana Costa, diretora de tributos da DPC, promoveu a abertura do seminário, desejando boas-vindas aos presentes e antecipando que o novo momento impõe a necessidade de ajustes nas rotinas dos contribuintes.

A primeira parte do treinamento foi conduzida por Luciana Lupinucci, advogada e gerente de consultoria trabalhista e previdenciária da DPC. A especialista em eSocial detalhou os eventos do sistema e fez uma série de alertas e esclarecimentos à plateia, à medida que questionamentos foram levantados.

Em seguida, Luiz Carriço, gerente de impostos da DPC dedicou-se a expor os aspectos principais da EFD-Reinf, que marca essa nova fase de grandes investimentos da Receita Federal para cruzamentos de dados com precisão e agilidade.

Para encerrar, Adriana Costa assumiu a apresentação final sobre a DCTFWeb, que pode ser entendida como um elo entre as duas obrigações antes apresentadas, já que depende de informações de ambos os sistemas.

A DPC promove treinamentos customizados in company sobre essas e outras obrigações para empresas interessadas em capacitar a sua força de trabalho. Além disso, o time de especialistas da DPC também tem expertise em assessorar negócios nos processos de resposta às demandas dos órgãos fiscalizadores, a partir de uma visão integrada da realidade tributária brasileira.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português