DPC realiza seminário sobre Imposto de Renda e Capitais Brasileiros no Exterior

A última oportunidade para assistir o seminário nesse ano será em 26/02 no RJ.

21/02/2019

DESTAQUES

Seminário da DPC esclarece pontos sobre IRPF e Capitais Brasileiros no Exterior

Com quatro edições, sendo três no Rio e uma em São Paulo, o evento abordou as situações que geram maiores dúvidas entre os contribuintes


Contribuintes que receberam rendimento acima de R$ 28.559,70, em 2018, ou obtiveram renda não tributável acima de R$ 40 mil precisam entregar a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física. Todo ano, surgem dúvidas sobre o que declarar, como declarar, quais documentos são necessários entre outras questões. Mas, uma coisa é certa: quanto mais cedo se organizar, menores as chances do contribuinte cair na malha fina. Por isso, a Domingues e Pinho Contadores programou o seminário "Obrigações Fiscais das Pessoas Físicas: Imposto de Renda e Capitais Brasileiros no Exterior", que aconteceu em São Paulo, no dia 19/02, e no Rio, nos dias 20, 21 e 26/02.

Augusto Andrade, sócio responsável pelo departamento de Pessoa Física da DPC, iniciou a palestra, lembrando do período da declaração, que, este ano, será entre 07/03 e o último dia útil de abril, 30/4. Esse período foi confirmado na Instrução Normativa que saiu no dia 26.

Dentre as questões abordadas no seminário, algumas foram comentadas no detalhe pelo grau de complexidade na hora da declaração, tais como: investimentos e bens no exterior, espólio e outras situações especiais.

O seminário abordou ainda a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior, detalhando as condições de obrigatoriedade e penalidades impostas pelo Bacen. Por último, Augusto Andrade explanou sobre empresas offshore, em relação às oportunidades e boas práticas que os acionistas devem ter na prestação de contas às autoridades fiscais brasileiras.

A Domingues e Pinho conta com equipe especializada para atender pessoas físicas sobre os assuntos mencionados.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português