DPC retoma as atividades presenciais adotando medidas para a preservação da saúde

A Domingues e Pinho Contadores inicia a retomada gradual das atividades nos seus escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo no dia 10 de agosto.

06/08/2020

DESTAQUE

DPC retoma as atividades presenciais adotando medidas para a preservação da saúde




A Domingues e Pinho Contadores inicia a retomada gradual das atividades nos seus escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo no dia 10 de agosto. O retorno foi planejado para ocorrer de forma segura, com a adoção de uma série de medidas para a preservação da saúde dos colaboradores.

A ação se baseia nas normas e recomendações dos órgãos de saúde a das autoridades que regulam o funcionamento dos estabelecimentos instalados nessas localidades.

“Dedicamos esforços e recursos para proporcionar um ambiente seguro para nossas equipes nessa retomada”, destacou Manuel Domingues e Pinho, diretor-presidente da DPC.

Logo que a pandemia se mostrou uma realidade, a DPC deslocou imediatamente seus 550 colaboradores para a atividade remota, fornecendo todo o suporte para que as entregas e a excelência no atendimento aos clientes fossem mantidas.

Os investimentos ao longo dos últimos anos em infraestrutura tecnológica, softwares, automação de processos e segurança da informação se mostraram acertados, pois garantiram que o trabalho pudesse continuar sendo realizado à distância, sem impacto à qualidade e aos prazos.

Ação recente de customer care junto a 20 clientes, em que esses assessorados da DPC foram consultados, comprovou isso. Todos destacaram que o nível de excelência usual foi preservado durante o home office.



Retomada em três fases


Agora, com a retomada gradual, cerca de 40% do efetivo voltará a atuar de forma presencial. Os demais colaboradores permanecerão em regime de home office até que uma nova etapa para retorno tenha a data definida. De acordo com o planejamento, são três fases até que a normalidade seja estabelecida.

A contratação de uma assessoria em Saúde e Segurança no Trabalho foi essencial para orientar as ações, garantindo a adequação da DPC às normas definidas pelos órgãos competentes. Com base nessas orientações, foi elaborado o Guia de Retorno DPC , esclarecendo regras e protocolos para os colaboradores.

Nesta primeira fase, o ambiente interno foi adaptado para receber e acomodar o efetivo. Sanitização, mudanças de layout para possibilitar o distanciamento mínimo necessário e instalação de pontos para higienização estão entre as medidas.


Veja algumas ações adotadas pela DPC:

  • Retomada gradual da ocupação do escritório.
  • Manutenção dos grupos de risco em home office.
  • Sanitização dos ambientes por empresa especializada.
  • Fornecimento de kits com máscaras e álcool gel para todos os colaboradores.
  • Aferição de temperatura no acesso aos escritórios.
  • Instalação de pontos de desinfecção com álcool gel na entrada e ambientes internos.
  • Intensificação das medidas de limpeza com aumento da frequência e uso de material de desinfecção hospitalar.
  • Espaçamento entre estações de trabalho para distanciamento social.
  • Abertura de janelas para aumentar a ventilação natural.
  • Uso de software para comunicação entre as equipes para evitar o compartilhamento de telefones.
  • Restrição de recebimento de visitantes e de reuniões presenciais.
  • Definição de protocolo para casos contatantes, suspeitos e confirmados com acompanhamento pela empresa de SST.
  • Campanhas contínuas de orientação e prevenção.

Todas as medidas tomadas se baseiam nas orientações das autoridades de saúde e reforçam o comprometimento da DPC com colaboradores, familiares, clientes e sociedade em geral.



A DPC seguiu em frente


“Essa pandemia trouxe muitos desafios, mas mostramos que somos capazes de nos reinventar rapidamente quando o cenário impõe mudanças”, comentou Pinho. O diretor-presidente avalia como positiva a resposta da empresa às transformações, tanto do ponto de vista tecnológico quanto da adaptação das equipes à atuação remota, demonstrando flexibilidade, comprometimento e engajamento.

Durante todo o período de home office, a DPC continuou plenamente ativa, desenvolvendo novos projetos de gestão, aprimorando serviços e atendendo a novas demandas de clientes motivadas pelo próprio cenário (como questões de âmbito trabalhista).

O alto fluxo de trabalho possibilitou que os processos de recrutamento e seleção permanecessem ativos. Consciente da importância da excelência técnica, a DPC manteve o ritmo de treinamentos internos, que também se adaptaram aos novos tempos, passando a ser online.



Comunicação na retomada


Visando a saúde e segurança dos nossos colaboradores, clientes e parceiros, os meios de comunicação virtuais continuarão sendo priorizados. Manteremos o uso de ferramentas corporativas para comunicação entre o público interno e também para reuniões virtuais com clientes e demais agentes externos.


Um novo normal se avista, exigindo resiliência e criatividade de todos. A DPC segue empenhada em prestar um serviço de excelência e se mantém comprometida em garantir as melhores condições para preservar a saúde de seus colaboradores e clientes.

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