Entrega da DCTFWeb é prorrogada para o 3º grupo

Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da DCTFWeb, alterando de julho de 2021 para outubro de 2021.

DESTAQUE

Entrega da DCTFWeb é prorrogada para o 3º grupo


A data de início da obrigatoriedade passou de julho para outubro de 2021


Por meio da Instrução Normativa RFB nº 2.038, publicada no Diário Oficial da União no dia 9/07, a Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da DCTFWeb, de julho de 2021 para outubro de 2021. Essa alteração afeta o 3º grupo do eSocial, que abrange empresas optantes pelo Simples Nacional, MEI, produtores rurais pessoa física, empregadores pessoa física, exceto empregadores domésticos, e entidades imunes e isentas. Estão inclusas também as empresas do 2º grupo do eSocial que ainda não entregaram a DCTFWeb.

Isso significa que os tributos oriundos dos fatos geradores que ocorrerem a partir de 01/10/2021 já devem ser declarados na DCTFWeb a ser entregue no dia 15/11/2021. Como dia 15/11 é um feriado nacional, a obrigação deve ser antecipada para o primeiro dia útil anterior, 12 de novembro de 2021.


Suporte previdenciário


A equipe especializada da Domingues e Pinho Contadores está sempre preparada para oferecer suporte para empresas e pessoas físicas na entrega da DCTFWeb e no cumprimento de outras obrigações previdenciárias, garantindo conformidade com a legislação vigente.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista