eSocial: adiado o envio de eventos de pessoas físicas e Saúde e Segurança no Trabalho para empresas

Adiada a obrigatoriedade de apresentação dos eventos de empregadores pessoas físicas e de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) para o 1º Grupo do eSocial.

DESTAQUE

eSocial: adiado o envio de eventos de pessoas físicas e Saúde e Segurança no Trabalho para empresas


Foi divulgado hoje, 8 de junho, no Portal eSocial, o adiamento da obrigatoriedade de apresentação dos eventos de empregadores pessoas físicas e de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) para o 1º Grupo (empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões).

Tais informações deveriam ser transmitidas a partir deste mês de junho, mas agora somente serão recebidas na versão S-1.0 do sistema, ainda sem data definida para iniciar a operação.

O mesmo vale para o envio dos eventos de folha dos empregadores/contribuintes pessoas físicas (exceto doméstico), previsto originalmente para o mês de maio/2021.

Já para as empresas do 3º Grupo de obrigados ao eSocial (empregadores pessoas jurídicas), o envio de folha para a competência maio/2021 está mantido.


Suporte trabalhista e previdenciário


A DPC possui um núcleo especializado para apoiar clientes de diferentes portes e segmentos no atendimento ao eSocial e demais regras da esfera trabalhista e previdenciária, garantindo a plena conformidade dos negócios com a legislação vigente.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista