Novas tecnologias e o papel das empresas e profissionais em discussão em evento promovido pela DPC e Capital Executivo

Evento tratou do impacto das novas tecnologias nas empresas e das competências essenciais para os profissionais atuarem nessa nova era.

12/12/2018

DESTAQUES

Novas tecnologias e o papel das empresas e profissionais em discussão em evento promovido pela DPC e Capital Executivo


No dia 11 de dezembro, em São Paulo, a Domingues e Pinho Contadores se uniu à Capital Executivo para promover o seminário “Reflexões sobre a 4ª revolução industrial: tendências, caminhos e desafios para os profissionais e organizações no Brasil”.

O evento tratou do impacto das novas tecnologias nas empresas e das competências essenciais para os profissionais atuarem nessa nova era.

A palestra gratuita foi voltada ao público que deseja se atualizar sobre o processo de transformação digital. O engenheiro Carlos Macriani (foto à esq.) falou sobre inteligência artificial, blockchain, big data analytics, robotização e sobre o potencial destas inovações para modificar a realidade do mercado.

O especialista também tratou de tópicos como impressão 3D, realidade aumentada, automatização de tarefas repetitivas, robôs colaborativos, entre outros.

Além disso, também foram apresentados números de pesquisa realizada recentemente pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para demonstrar que, no cenário brasileiro, apenas 1,6% das empresas ingressaram na 4ª revolução industrial.

De acordo com Macriani, a adaptação aos novos tempos implica em conhecer profundamente o processo de negócio e passa pelo conhecimento do perfil e das competências das pessoas que compõem as organizações.


Sócios da DPC e representantes da Capital Executivo

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português