Gol de Letrinhas: DPC apoia projeto educacional que resulta na publicação de livro

Apoio da DPC à organização deu origem ao livro, que em 2018, levanta questões como preconceito e diversidade.

26/12/2018

DESTAQUES

Gol de Letrinhas: DPC apoia projeto educacional que resulta na publicação de livro


Um projeto educacional para incentivar a melhoria na aprendizagem de crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade social. Este é o Gol de Letrinhas, uma publicação anual da Fundação Gol de Letra, instituição apoiada pela Domingues e Pinho Contadores ao longo do ano por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Município do Rio de Janeiro.

O apoio da DPC à organização, bem como de outros patrocinadores, deu origem ao livro, que em 2018, levanta questões como preconceito e diversidade. “O mundo se amplia à nossa volta quando nosso olhar acolhe a diferença, dando assim um lugar mais nobre para a diversidade”, escreveu Beatriz Pantaleão, diretora da Gol de Letra, na mensagem de abertura da obra.

O projeto Gol de Letrinhas chega a sua 11ª edição. O tema deste ano foi também trabalhado durante as atividades lúdicas e debates organizados por educadores e monitores da Fundação. Os textos e ilustrações que recheiam o livro são de autoria das crianças e adolescentes assistidos, resultado das reflexões propostas pelos educadores.

A DPC acredita que a educação é um direito de todos e que atividades socioeducativas cumprem um importante papel no desenvolvimento das noções de cidadania A empresa selecionou a fundação para destinar apoio financeiro pela seriedade de sua proposta e por se identificar com a sua missão de transformação social.

Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju, no Rio de Janeiro, a instituição tem como objetivo principal transformar a realidade de crianças e jovens de áreas carentes por meio do esporte e da educação, de modo que os participantes tenham mais oportunidades e perspectivas para o futuro.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português