Hacktudo: tecnologia e inteligência artificial na mira da DPC

Festival de cultura digital gera impactos positivos para a sociedade, ao mesmo tempo em que se alinha ao momento da DPC.

DESTAQUE

Hacktudo: tecnologia e inteligência artificial na mira da DPC


Festival de cultura digital gera impactos positivos para a sociedade, ao mesmo tempo em que se alinha ao momento da DPC


Apoiar uma iniciativa que promove a inclusão social e valoriza a inovação e a tecnologia. Esse foi o impulso para que a DPC incentivasse um dos principais festivais de cultura digital do país, o Hacktudo.

Propondo uma visão disruptiva e com uma série de atrações gratuitas de conhecimento e entretenimento tecnológico, o evento alcança milhares de crianças, jovens e adultos.

William Pinho, líder do Labtech da DPC, explica que a decisão de unir a marca ao Hacktudo também se relaciona ao momento da empresa, que assume posição de destaque em um mercado contábil em ampla transformação digital.

“Em sintonia com as transformações e tendências do mundo atual, esse projeto gera impactos positivos para a sociedade, ao mesmo tempo em que se alinha totalmente às nossas premissas”, avalia Pinho.

Foi com o objetivo de fortalecer sua atuação tecnológica e oferecer soluções inovadoras aos seus clientes que a DPC criou o Labtech, setor dedicado ao desenvolvimento de sistemas e tecnologias que empregam inteligência artificial e robotização de rotinas (RPA).


Por dentro do Hacktudo


A edição de 2021 do Hacktudo foi planejada em formato híbrido.

Os tradicionais Hackathons foram realizados em ambiente virtual entre os dias 15 e 24 de outubro. Ao todo, as competições distribuem mais de R$70 mil em premiações.

Já nos dias 6 e 7 de novembro, o público acompanhou presencialmente, na Cidade das Artes, atrações como: corrida de drones, batalha de robôs, oficinas, exposições, invenções ligadas à cultura maker, entre outras atividades gratuitas.

Com o apoio ao festival, a DPC se juntou a nomes como Petrobras, Clear Corretora, OLX Brasil, BNY Mellon, entre outras empresas incentivadoras.

Confira como foi o Hacktudo 2021:



Inteligência Artificial


Ainda como parte do evento, até 5 de dezembro, está sendo realizada a exposição “I.A. Irreversível. Agora.”, que também conta com o apoio e patrocínio da DPC. Com o objetivo de desmistificar e aproximar o visitante desta nova tecnologia, a exposição busca ainda gerar reflexão quanto aos rumos da Inteligência Artificial.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista