Instituições apoiadas pela DPC comemoram reconhecimento

Fundação Gol de Letra foi premiada na segunda edição do Guia Melhores ONGs, enquanto o Observatório Social do Rio recebeu importante certificação do Ministério Público.

08/11/2018

DESTAQUES

Instituições apoiadas pela DPC comemoram reconhecimento


A Domingues e Pinho Contadores apoia instituições que vêm alcançando êxito em suas áreas de atuação. No mês de novembro, a Fundação Gol de Letra foi premiada na segunda edição do Guia Melhores ONGs, enquanto em outubro, o Observatório Social do Rio recebeu importante certificação do Conselho Nacional do Ministério Público.


Fundação Gol de Letra: entre as 100 melhores ONGs do Brasil



No dia 1º de novembro, a Fundação Gol de Letra foi premiada na segunda edição do Guia Melhores ONGs, uma iniciativa do Instituto Doar e Rede Filantropia. O evento de anúncio aconteceu em São Paulo, no Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera.

Na etapa de seleção foram avaliados processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para eleger, entre milhares de instituições inscritas, as 100 melhores representantes do terceiro setor no Brasil.

O prêmio valoriza instituições que se destacam pela transparência e pelas boas práticas de gestão na área de atuação proposta, representando também um estímulo para a melhoria contínua das entidades e ampliando a divulgação desta rede filantrópica.

A DPC apoia a Fundação Gol de Letra por meio da Lei de Incentivo à Cultura – ISS do município do Rio de Janeiro. Em 2018, o projeto foi escolhido pela seriedade de sua proposta e missão de transformação da realidade de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis por meio do esporte e da educação.

Conheça o trabalho da Fundação Gol de Letra e veja como apoiar esta iniciativa: www.goldeletra.org.br


Observatório Social do Rio recebe certificação do Ministério Público



Em 8 de outubro, na sede da Procuradoria da República, o Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro (OSB-Rio) recebeu o Selo Ação Íntegra da campanha Todos Juntos Contra Corrupção, idealizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A entidade foi reconhecida por suas atividades relacionadas à transparência, licitações, monitoramento e transparência de Conselhos, monitoramento do poder legislativo e do transporte no município. Além da certificação, o OSB-Rio ganhou a oportunidade de apresentar sua proposta de educação cidadã, integridade e controle social para potenciais investidores.

“Esse reconhecimento do CNMP nos dá respaldo de que estamos no caminho certo, assim como possibilita ter maior concretude e apoio nas nossas ações. Para nós, esse selo potencializa as nossas atividades”, afirmou Tatiana Bastos, presidente do OSB-Rio.

A DPC é uma das empresas mantenedoras da instituição que tem como finalidade propor medidas para o combate à corrupção e para a melhoria da gestão pública, fortalecendo a cultura da transparência e a qualidade da aplicação dos recursos públicos.

Conheça e apoie também o OSB-Rio: observatoriosocialdorio.com.br

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português