Luciana Uchôa toma posse na diretoria da Amcham no RJ

Com a presença de autoridades, a posse aconteceu após o CEO Fórum que trouxe debates sobre o tema “Inovação e Legado”.

18/06/2019

DESTAQUE

Luciana Uchôa toma posse na diretoria da Amcham no RJ

Com a presença de autoridades, a posse aconteceu após o CEO Fórum que trouxe debates sobre o tema “Inovação e Legado”.


O evento de posse da diretoria da Amcham (Câmara de Comércio Americana), no Rio de Janeiro, aconteceu em 17/06, com a presença de centenas de executivos de diversos setores da economia carioca. O evento desse ano, do qual a DPC foi uma das patrocinadoras máster, contou com uma novidade: o lançamento do CEO Fórum trazendo palestras e debates.


A diretora da DPC Luciana Uchôa tomou posse na diretoria da entidade ao lado de outros diretores. Manuel Domingues e Pinho, que integrava a diretoria anterior, recebeu uma homenagem pelo tempo dedicado à entidade.


CEO Fórum

Durante a manhã, o CEO Fórum apresentou discussões sobre o tema “Inovação e Legado”. Após a abertura do evento com Pedro Spadale, gerente executivo da Amcham Rio, a primeira palestra trouxe para reflexão os desafios das empresas no século XXI para engajar, desaprender e inovar.

“Liderança” foi outra pauta debatida no CEO Fórum, instigando os executivos presentes a entender os elementos motores para inovação: conectar pessoas pela emoção, criar uma relação de valor e propósito nas equipes e promover a diversidade de pensamentos e comportamentos. Em seguida, houve um bate-papo entre CEOs de empresas de tecnologia e entretenimento sobre como conduzir a transformação por meio de uma liderança colaborativa, inspiradora e empreendedora.


Posse da Amcham no RJ


Após as palestras, foi realizada a posse da nova diretoria com homenagens aos diretores do mandato que se encerrava, entre eles, Manuel Domingues e Pinho.

Luciana Uchôa, diretora da DPC, foi nomeada para o biênio 2019/2020. “É uma honra ocupar tal cargo na Amcham. Em relação ao CEO Fórum, achei interessante ver que as empresas estão engajadas na valorização do capital intelectual e na promoção da diversidade”, disse ressaltando que, nessa nova gestão, espera o intercâmbio de experiências seja frutífero para o impulsionamento da Câmara no Rio de Janeiro.

Com a incorporação da Amcham Rio pela Amcham Brasil, anunciado no fim do ano passado, o desafio para a nova diretoria aumentou. Segundo Manuel Domingues e Pinho, a união das duas câmaras soma forças para potencializar a Amcham como ponte para relações comerciais entre Brasil e EUA. “Acredito que haverá bons frutos nessa nova era com o papel mais ativo da entidade como facilitador de negócios”, disse.

Da DPC, Marluci Azevedo, Gloria Cunha, Carlos Ripper, Marcelo Lima, Adriana Costa, William Pinho e Luciana Arakaki também estiveram presentes ao evento.

A cerimônia contou com a presença do Exmo. Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português