OPINIÃO DO ESPECIALISTA

10/09/2018

IFRS 15 e IFRS 16: Normas contábeis trazem impactos para as empresas

Empresas precisam estar atentas aos impactos sobre seus negócios, promovendo ajustes, inclusive operacionais, quando necessário.
27/08/2018

eSocial: sistema gera grande fluxo de trabalho para as empresas

Embora muito se fale que o eSocial simplifica obrigações e processos, empresários devem seguir uma série de etapas, da preparação ao efetivo envio das informações.
13/08/2018

DCTFWeb: um elo entre o eSocial e a EFD-Reinf

A DCTFWeb (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos) é o novo recurso da Receita Federal para substituição da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social – GFIP.
19/07/2018

eSocial: nova fase é obrigatória para empresas com faturamento até R$ 78 milhões, exceto micro, pequenas e MEI

Observar as dificuldades enfrentadas pelas empresas de grande porte pode apoiar a superação dos principais desafios pelo novo grupo de empregadores.
05/07/2018

Cronograma de obrigações fiscais do segundo semestre exige cuidados das empresas

Após um primeiro semestre de muitas obrigações fiscais, novidades e adequações, é hora de se preparar para atender ao cronograma da segunda metade do ano.
18/06/2018

ECF 2018: atenção às novidades e penalidades

O prazo de entrega da ECF referente ao ano-calendário 2017 está chegando e as empresas precisam estar atentas às instruções do Manual da Orientação, que trata também das situações especiais de 2018.
05/06/2018

Pontos importantes na abertura de empresas estrangeiras no Brasil

Abrir uma empresa no Brasil pode ser uma tarefa árdua, principalmente se quem estiver a frente do trabalho não conhecer bem a legislação aplicável, que, comumente, traz dores de cabeça para nativos e estrangeiros.
21/05/2018

BEPS exige adequação das empresas ao cenário tributário internacional

O BEPS está baseado em três pilares: coerência, substância e transparência. Estes tópicos se desdobram, respectivamente, na padronização do tratamento fiscal entre países, na garantia de que a declaração dos resultados se dê no local onde foi concretizada a operação e na clareza do processo, com a cooperação mútua entre governos.
03/05/2018

EFD-Reinf: Pontos importantes na adequação ao sistema

A EFD-Reinf será utilizada por pessoas físicas e jurídicas, e tem foco na contratação de serviços e retenções de tributos. A utilização deste novo sistema, em conjunto com o eSocial, irá promover, paulatinamente, a substituição do envio de informações pela DIRF, pela GFIP, pela RAIS e pelo CAGED.
19/04/2018

Outsourcing financeiro auxilia no controle das contas e apoia a gestão financeira de negócios

A performance de qualquer negócio está diretamente ligada à gestão financeira, que deve ser cada vez mais eficiente e gerar indicadores precisos e confiáveis que possam servir de base para uma avaliação global e estratégica do momento da empresa.
Fale com um especialista
Português