Prazo da DIRPF se aproxima: 30 de junho

Inicialmente, a data limite para apresentação era 30 de abril, mas houve prorrogação em razão da pandemia de coronavírus.

22/05/2020

DESTAQUE

Prazo da DIRPF se aproxima: 30 de junho


O contribuinte pessoa física deve estar atento à entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) referente ao exercício de 2020 (ano-calendário de 2019). O prazo final já se aproxima: 30 de junho. Inicialmente, a data-limite para apresentação era 30 de abril, mas houve prorrogação conforme a Instrução Normativa nº 1.930/2020 da Receita Federal do Brasil (RFB).

O prazo para recolhimento da primeira ou única cota vence também no dia 30/06/2020. Já os contribuintes que irão solicitar o débito automático para quitação do imposto devido, terão até 10 de junho de 2020 para pagar a quota única ou a 1ª quota.

A prorrogação do prazo de entrega da DIRPF do ano-calendário de 2019 faz parte do pacote de medidas de enfrentamento dos efeitos da crise provocada pelo coronavírus COVID-19.


Número de recibo da declaração anterior

A instrução normativa também revogou a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração, o que facilitará a vida do contribuinte que seria obrigado a se dirigir ao atendimento da RFB para obter não número.


Restituição

O Governo não alterou as datas de restituição do IR. Por enquanto, o primeiro lote permanece previsto para 29/05/2020.


Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português