Covid-19: Nota Técnica traz esclarecimentos sobre medidas de segurança e saúde no trabalho
08/04/2021Receita Federal adia prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda
12/04/2021DESTAQUE
Pronta para o futuro, DPC completa 37 anos
No dia 2 de abril, a Domingues e Pinho Contadores completou 37 anos dedicados a oferecer ao mercado soluções de valor em outsourcing contábil e gestão empresarial. Fundada em 1984, a empresa viveu mudanças, superou desafios, cresceu e ampliou seu portfólio de serviços. Hoje, os escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Macaé reúnem, no total, 550 colaboradores. A carteira de clientes é composta por grandes empresas, nacionais e multinacionais, da área de óleo e gás, energia, tecnologia, telecom, investimentos e participação, entre muitos outros setores.
Manuel Domingues e Pinho, fundador e presidente da DPC
“Chegamos aos 37 anos de uma história construída sobre bases sólidas, resultado do trabalho e da dedicação da nossa gente e da confiança dos clientes em nossas soluções”.
A empresa, nos últimos dois anos, vem passando por uma intensa transformação. O projeto Kinesis centraliza essas iniciativas para que a DPC se posicione como uma empresa mais estratégica, tecnológica e inovadora, atenta à evolução do mercado, às tendências e às necessidades atuais e futuras de seus clientes.
Esse projeto traz 15 frentes de trabalho que propõem ações estruturantes no que tange a pessoas, processos e tecnologias. No topo e permeando todas as demais frentes está a centricidade no cliente, apontando para que todas as ações se voltem à experiência e satisfação do cliente.
A implantação da área de Customer Care, que fica à frente das principais iniciativas que colocam o cliente no centro do negócio, é a materialização desse compromisso. O setor atua como uma área complementar ao atendimento operacional e de rotina, com um olhar voltado às estratégias dos clientes, propondo soluções específicas que contribuam para o crescimento dos seus negócios.
Outro objetivo é o fortalecimento do RH, reconhecido pela DPC como apoio estratégico para o alcance dos resultados. Novas contratações, reestruturação de programas de atração, retenção, capacitação e desenvolvimento de times e líderes são ações intensificadas nos últimos meses.
Todos os movimentos são acompanhados por investimentos em tecnologia, principalmente no desenvolvimento de sistemas próprios e personalizados que amparam as ações internas, trazendo mais eficiência e agilidade para o dia a dia.
Esses e outros passos já começam a se refletir na qualidade do serviço prestado, na presença da empresa em momentos mais estratégicos do ciclo de vida dos clientes e, como consequência, nos resultados obtidos.
DNA DPC
Mesmo que o tom seja de mudança, Pinho reforça que a empresa deseja continuar sendo reconhecida pela ética, excelência e comprometimento com o cliente, valores que estão no DNA da DPC, contribuindo para o negócio de seus clientes, para a evolução do mercado contábil e para o desenvolvimento do país.
Pela segunda vez, o aniversário da empresa coincidiu com uma fase crítica da pandemia, em que, novamente, as equipes tiveram que ser deslocadas para o home office. O preparo tecnológico para atuar nessas condições, resultado de investimentos consistentes nos últimos anos, tem sido um fator decisivo para manter o nível de qualidade do atendimento.
A DPC entende que tem um papel fundamental no funcionamento dos negócios dos clientes, seja no fechamento das folhas de pagamento, balanços e demonstrações financeiras, mas também em tomadas de decisão, como fusões e aquisições.
“Nossa atuação dá suporte à operação de centenas de outros negócios e nosso trabalho impacta milhares de colaboradores dessas empresas, o que nos dá dimensão da responsabilidade que temos e nos motiva a depositar tanta energia nas entregas”, enfatizou Pinho.
Confira o vídeo em que o presidente da DPC deixa uma mensagem especial de agradecimento, fala sobre desafios deste novo momento e como a empresa se prepara para o futuro.
Como a DPC pode ajudar sua empresa?
A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.
Veja mais
Assine nossa newsletter:
Se interessou?
Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.
Rio de Janeiro
Av. Rio Branco 311, 4º e 10º andar - Centro
CEP 20040-903 | Tel: +55 (21) 3231-3700
São Paulo
Rua do Paraíso 45, 4º andar - Paraíso
CEP 04103-000 | Tel: +55 (11) 3330-3330
Macaé
Rua Teixeira de Gouveia 989, sala 302 - Centro
CEP 27910-110 | Tel: +55 (22) 2773-3318