Relações bilaterais, networking, advocacy e música

A festa da posse da nova diretoria da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), um jantar realizado, no dia 24 de maio, no Museu de Arte Moderna – MAM, também celebrou os cem anos da primeira AmCham da América Latina. O novo quadro diretor, liderado por (...)

30/05/2016

DPC NA MÍDIA

Relações bilaterais, networking, advocacy e música

Museu de Arte Moderna recebe o Jantar do Centenário e Cerimônia de Posse da Nova Diretoria da AmCham Rio

Cláudio Motta - claudiomotta@amchamrio.com

A festa da posse da nova diretoria da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), um jantar realizado, no dia 24 de maio, no Museu de Arte Moderna – MAM, também celebrou os cem anos da primeira AmCham da América Latina. O novo quadro diretor, liderado por Rafael Sampaio da Motta, CEO do Grupo Case, fez uma homenagem aos fundadores da AmCham Rio, um grupo de empresários americanos que decidiu aprofundar no Rio de Janeiro as relações comerciais com os Estados Unidos, atuando em uma época em que não havia facilidades tecnológicas tampouco avião para ir de um país ao outro.

O evento teve a participação de mais de 200 convidados, além de representantes de praticamente todas as 24 câmaras da Association of American Chambers of Commerce in Latin America and & the Caribbean – Aaccla, que estavam na cidade para participar do Business Future of the Americas. O cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, James Story, o secretário de Estado da Casa Civil, Leonardo Espíndola, o presidente da Rio Negócios, Marcelo Haddad, e o presidente da AmCham Espírito Santo, Otacílio Coser Filho, também estavam presentes.

“Os Estados Unidos estão investindo em diversos países da América Latina e também no Brasil e têm uma participação extraordinária do setor privado. No Brasil, somos a principal fonte de financiamentos e investimentos. Somente no último ano, as empresas americanas investiram US$ 6,6 bilhões no País. Isso significa muitos empregos para brasileiros e para os americanos também”, afirmou Story.

O impacto positivo das relações Brasil-Estados Unidos no ambiente de negócios local foi reconhecido por Espíndola: “A Câmara teve um papel fundamental para a organização de missões oficiais do Estado do Rio de Janeiro aos Estados Unidos, inclusive com a participação do governador”. Um papel exercido no passado da entidade e que, de acordo com o secretário, continua atual. “A AmCham Rio terá função primordial, contribuindo com sua expertise e espírito prático, para auxiliar na retomada do nosso crescimento econômico.”

Durante a noite, foi exibido o vídeo comemorativo do centenário da AmCham Rio, que pode ser visto na íntegra em bit.ly/AmChamRio100anosVideo, ou na versão reduzida: bit.ly/AmChamRio100anos1minuto. Houve, ainda, duas atrações musicais: Guilherme Vianna e sexteto e, encerrando a programação, Taryn Szpilman.

O evento do Jantar do Centenário e Cerimônia de Posse da Nova Diretoria teve patrocínio máster da Amil, Delta e PwC; patrocínio do Grupo Case, Chevron, Confidence Câmbio e Travelex; e copatrocínio de Med Rio Check-Up, MJV e Prudential.

Veja as fotos do evento clicando aqui.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português

SEMINÁRIO

 

A Domingues e Pinho Contadores

convida para o seminário:

eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb:

o que muda no dia a dia das empresas

 

 

Datas:  Turma 1: 18/09/2018 (Lotada - vagas esgotadas) 

Turma 2: 25/09/2018 - 3a. feira (inscrições abertas) 

 

Horário: 8h30 às 13h

 

Local: Auditório da DPC RJ

Av. Rio Branco, 311 - 6º andar | Centro - Rio de Janeiro

 

Vagas limitadas. Garanta já a sua vaga!