Robótica, programação e gamificação em escolas públicas: DPC multiplica o bem

Por meio de patrocínio, DPC atua em ciclo de valor que transforma a realidade de crianças e adolescentes a partir da tecnologia e inovação.

DESTAQUE

Robótica, programação e gamificação em escolas públicas: DPC multiplica o bem


Por meio de patrocínio, DPC atua em ciclo de valor que transforma a realidade de crianças e adolescentes a partir da tecnologia e inovação


A DPC é patrocinadora de uma iniciativa que visa promover um ensino mais atraente e interativo, que motive a permanência dos jovens na escola: o projeto Multiplique o Bem. Crianças e adolescentes da rede pública são inseridos em modelos educacionais que envolvem tecnologia na sua estrutura.

“Com este apoio, a DPC contribui para mudar a realidade de centenas de estudantes, mostrando que é possível criar uma nova perspectiva de futuro a partir da tecnologia e inovação, pilares em que a empresa tem investido de forma crescente”, avalia Marcelo Gomez, CFO e COO da DPC.

São oferecidas oficinas de programação, robótica, gameficação, animação e outros assuntos relacionados à tecnologia que podem mudar a vida desses jovens e abrir portas para a inserção no mercado de trabalho.

São 130 participantes na metodologia presencial e 200 no formato online, incluindo portadores de deficiência. A capacitação envolve 200 professores da rede pública, treinados para atuar como multiplicadores da proposta.

Mais do que uma ação pontual, o projeto se propõe a deixar um legado para a comunidade. A escola permanece com o laboratório de robótica e os próprios professores podem dar continuidade ao projeto. A ação fica ativa por três anos consecutivos, possibilitando a consolidação do conhecimento.




Saiba mais sobre o projeto:




Para acompanhar o projeto Multiplique o Bem nas redes, acesse:

www.multipliqueobem.com | @multipliqueobemtech

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista