Seminário: eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb em pauta na Domingues e Pinho Contadores

Evento foi programado para apresentar uma visão global dessas obrigações que estabelecem uma nova forma de comunicação com os órgãos fiscalizadores.

18/09/2018

DESTAQUES

Seminário: eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb em pauta na Domingues e Pinho Contadores


No dia 18 de setembro, a Domingues e Pinho Contadores promoveu, em seu escritório, no Rio de Janeiro, o seminário “eSocial, EFD-Reinf, DCTFWeb: o que muda no dia a dia das empresas”. O evento foi programado para apresentar aos participantes uma visão global dessas obrigações que estabelecem uma nova forma de comunicação com os órgãos fiscalizadores.

Na abertura, a diretora da DPC, Adriana Costa, destacou que o momento exige que as empresas passem por ajustes em suas rotinas para atender plenamente às demandas, e que a interação entre diferentes setores é fundamental, já que se tem hoje um ambiente unificado para o processamento de informações diversas dos contribuintes.


Luciana Lupinucci, Luiz Carriço e Adriana Costa


Luciana Lupinucci, advogada e gerente de consultoria trabalhista e previdenciária da DPC, falou aos presentes sobre o eSocial. A profissional se dedicou a pontuar os eventos que devem ser transmitidos, como eventos iniciais, eventos de tabela, eventos periódicos e não periódicos, alertando a plateia sobre os cuidados necessários na elaboração e transmissão dos arquivos.


Luciana Lupinucci falou sobre os impactos do eSocial


EFD-Reinf e DCTFWeb foram temas que ficaram a cargo de Luiz Carriço, gerente de impostos da DPC. “Se a alta administração da empresa não se comprometer com esse projeto e investir em mudanças, o processo de implementação e resposta ao Fisco não logrará êxito”, afirmou o gestor, que também considerou importante lembrar que a Receita Federal vem investindo fortemente em estrutura e tecnologia para a realização dos cruzamentos de dados cada vez mais ágeis e eficazes.

Após as apresentações, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas relacionadas às obrigações com os especialistas.


DPC abre nova data para o seminário


Devido à grande procura por esta edição do evento, a DPC abriu uma segunda data para o treinamento. Assim, em 25 de setembro, empresários, gestores e profissionais das áreas contábil, fiscal, departamento pessoal, financeira e recursos humanos terão uma nova chance para se atualizar sobre as obrigações que têm impactado o dia a dia de empresas de todos os portes e ramos de atuação.


eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb: o que muda no dia a dia das empresas

  • Nova data: 25/09/2018
  • Horário: 8h30 às 13h
  • Local: Auditório da DPC - Av. Rio Branco, 311 - 6º andar | Centro - RJ

Confira a programação completa e inscreva-se aqui.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista
Português