SPED

Assessoria para atendimento das obrigações do SPED de forma tranquila e segura

O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) foi implantado em 2005 pelo Governo Federal com o intuito de unificar a transmissão de dados diretamente às esferas governamentais, facilitando a integração e cruzamento das informações e a fiscalização.

Livros e documentos fiscais passaram ser emitidos de forma digital em compliance com normas legais. O volume de documentos físicos caiu drasticamente, por outro lado, a quantidade de informações e o nível de detalhamento aumentou.

A cada ano, atualizações e novas implementações são realizadas, além das constantes modificações requeridas pelo fisco, para as escriturações digitais já em vigor. Em 2015, foi implantada a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e o eSocial Simples Doméstico. Em 2018, está programada a adoção obrigatória da EFD REINF e do eSocial, para todas as empresas.

Devido à alta complexidade e constantes atualizações, a DPC oferece consultoria na implantação e atualização do SPED para empresas que precisam adequar seus sistemas e procedimentos às constantes mudanças nas obrigatoriedades legais do SPED.

Adequação ao eSocial e à EFD REINF: sua empresa está pronta?

Conte com a DPC na adequação da sua empresa ao eSocial e à EFD REINF. O sistema do Governo Federal, que unifica a transmissão de dados e obrigações trabalhistas, realizará o minucioso cruzamento de informações, aumentando os riscos de penalidades às empresas mesmo que em mínima incorreção.

Contamos com profissionais qualificados para a revisão dos cadastros, dos procedimentos e das políticas internas da empresa a fim de sugerir as mudanças necessárias para o atendimento às exigências legais. É um projeto longo e complexo. Se sua empresa não iniciou ainda a adequação ao eSocial e à EFD REINF, fale com um de nossos especialistas.

A DPC presta consultoria e assessoramento técnico na implantação sistêmica
quanto às seguintes obrigatoriedades do SPED:

  • ECD (Escrituração Contabil Digital).
  • EFD – ICMS / IPI (Escrituração Fiscal Digital - ICMS / IPI).
  • NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e demais documentos fiscais eletrônicos, tais como CT-e, NFC-e, NFS-e, etc.
  • EFD – Contribuições (Escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins).
  • ECF (Escrituração Contábil Fiscal).
  • eSocial (Prestação das informações referentes à escrituração das obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas .
  • EFD-REINF (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais).

Preparação e Transmissão de Arquivos

Para empresas com contabilidade in company, a DPC dispõe de serviços de análise, preparação e transmissão dos arquivos eletrônicos das seguintes obrigatoriedades dos SPED: ECD, EFD-ICMS/IPI , NF-e, EFD-Contribuições, ECF, eSocial, EFD-REINF. A empresa envia à DPC os arquivos em planilhas eletrônicas. Nossos especialistas analisam as informações, convertem os dados para o formato adequado e realizam a transmissão dos arquivos, respeitando os prazos e normas legais.


Auditoria de arquivos SPED

A DPC oferece auditoria e conciliação das informações prestadas nos arquivos gerados para atendimento das obrigações acessórias.


Treinamento, inclusive in company

Workshops e seminários podem ser formatados, conforme a necessidade do cliente, com a possibilidade de serem realizados nas dependências do cliente ou da DPC.

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