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Soluções tecnológicas aplicadas à gestão impulsionam o desempenho, promovendo melhorias e liberando as empresas para atuação mais estratégica
Em um mercado cada dia mais dinâmico e competitivo, novas ferramentas tecnológicas são incorporadas à rotina para auxiliar os negócios em suas jornadas de crescimento. Seguindo esse movimento, a gestão de recursos humanos também passa a contar com a tecnologia para dinamizar suas práticas e processos.
A utilização de softwares, aplicativos e automações tornam mais ágeis e eficazes a execução das tarefas, promovendo melhorias nas atividades internas.
A Domingues e Pinho Contadores, cada vez mais, vem incorporando novos recursos tecnológicos na gestão de pessoas, tanto em seus processos internos quanto na prestação dos serviços de folha de pagamento aos clientes.
A área de Produtos e Inovação, criada com o projeto Kinesis, tem sido parceira na implantação de sistemas e soluções para o gerenciamento de pessoas na própria DPC e nas empresas que contratam os serviços de outsourcing trabalhista e previdenciário.
Aliada à gestão de pessoas, a tecnologia traz resultados, como:
- Mais agilidade nos fluxos e processos de departamento pessoal;
- Melhor experiência: fácil usabilidade e mais autonomia e praticidade para os colaboradores e gestores;
- Gestão integrada dos recursos humanos;
- Controle de equipes à distância;
- Mitigação de erros e riscos de não-conformidade.
William Pinho, líder da área de Produtos e Inovação
“São muito claros os benefícios dessas mudanças e como as tecnologias já estão sendo úteis para os processos. Melhorias internas impactam no nosso desempenho e nos possibilitam atender melhor ao cliente, o que sempre motiva nossas ações”.
Mais mobilidade e melhores resultados
A necessidade de controles mais tecnológicos se intensificou nestes tempos em que as empresas estão mantendo seus times em trabalho remoto. Soluções mobile, por exemplo, assumiram papel indispensável neste novo momento do mercado.
Sistemas de gestão trazem facilidades, como o registro de ponto eletrônico por geolocalização, pedidos de férias via sistema, perfil e histórico do colaborador na empresa organizados em ambiente digital.
Na pandemia, a possibilidade de marcar o ponto de qualquer lugar, por aplicativo ou computador, é algo que vai ao encontro das necessidades de empresas e colaboradores, evitando, inclusive, o contato das pessoas com um dispositivo único, como os tradicionais “relógios de ponto” posicionados nos acessos aos escritórios.
Mais eficiência e segurança com dados na nuvem
A utilização de soluções em nuvem para o armazenamento de dados dos colaboradores é uma alternativa que também vem crescendo.
Isso se justifica pelos benefícios que proporciona: organização, rastreabilidade, facilidade no gerenciamento, eficiência e segurança. Flexibilidade e mobilidade são outras vantagens. Dados em nuvem podem ser acessados de qualquer lugar.
Gestão integrada
O uso de ferramentas tecnológicas ainda permite uma gestão integrada das informações de recursos humanos. Com o registro de ponto eletrônico, por exemplo, de imediato, é possível ter visibilidade da movimentação diária do colaborador. O banco de horas é contabilizado automaticamente e o sistema ainda controla férias e pendências.
O acesso a essas informações sempre atualizadas e disponíveis em pouco cliques, torna a gestão mais ágil e dá ao líder uma visão global do gerenciamento da equipe.
eSocial impôs novo ritmo
A implantação do eSocial impôs às empresas um novo ritmo para transmissão de informações trabalhistas e previdenciárias relacionadas aos seus empregados.
Esse sistema do governo obrigou que o departamento pessoal das empresas atuasse de forma mais planejada, organizada e ágil. Contar com um sistema que integre os dados dos colaboradores facilita o cumprimento dessa obrigação com precisão e atendimento ao prazo.
Soluções DPC para a gestão de recursos humanos
Além de aplicar essas práticas na sua rotina interna, utilizando novas e atualizadas ferramentas, a DPC assessora clientes na implantação dos principais sistemas do mercado, incluindo modernas soluções para a gestão de folha de pagamento.
Marcelo Lima, diretor da DPC, lembra que é importante apoiar o cliente na validação das regras de negócio, cenários e homologação de sistemas de DP e RH, a fim de garantir uma implantação assertiva, em conformidade com a legislação vigente.
“Quando se trata do gerenciamento de pessoas, é importante ressaltar que não basta contar com um sistema, ele precisa ser bem parametrizado de acordo com o negócio e com as leis”.
A DPC oferece consultorias pontuais ou projetos integrados que começam com o mapeamento de processos para identificação de gargalos, passam pela criação de planilhas automatizadas para maior agilidade e eficiência até a assessoria na implantação sistêmica.
“Nossa atuação é voltada a entregar soluções inovadoras de alto nível para o cliente. Esses produtos se somam ao nosso apoio consultivo e próximo para impactar na performance dos negócios que assessoramos, gerando melhores resultados e ampliando a satisfação do nosso cliente”, conclui Marcelo Lima.
Continue acompanhando a seção Kinesis e fique por dentro das novidades que serão implementadas nos próximos meses. Vem muito mais por aí!
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