Webinar DPC: ECF tem múltiplas possibilidades de cruzamento

Evento mostrou que ações preventivas e visão integrada das obrigações fiscais são essenciais para garantir a conformidade. Assista à gravação.

DESTAQUE

Webinar DPC: ECF tem múltiplas possibilidades de cruzamento


Evento mostrou que ações preventivas e visão integrada das obrigações fiscais são essenciais para garantir a conformidade. Assista à gravação.


No dia 26 de agosto, a Domingues e Pinho Contadores promoveu um webinar gratuito para debater os principais pontos da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), declaração que tem exigido a atenção das empresas.

O evento foi conduzido por André Ferreira e Glauciele Knupp, sócios da DPC, que destacaram pontos de atenção em relação às possibilidades de cruzamentos dessa obrigação acessória com envios de outras informações à Receita e até mesmo ao Banco Central.

A Receita tem recorrido à tecnologia para impor um ritmo cada vez mais ágil às ações fiscalizatórias. E as empresas precisam acompanhar esse movimento, adotando práticas preventivas para evitar inconsistências na apresentação de dados.

Este ano, a ECF deve ser entregue pelas empresas até 30 de setembro. O atendimento dessa obrigação é fundamental para diminuir a exposição da empresa a ações de fiscalização, malhas e multas.

O webinar não tratou apenas dessa entrega específica, mas apresentou o atual contexto fiscal e esclareceu como as empresas podem aprimorar suas práticas internas para manter a conformidade. Assista à gravação:





Conte com suporte especializado


A Domingues e Pinho Contadores reúne especialistas no cumprimento dessa obrigação, prontos para apoiar negócios nacionais e multinacionais em:

  • Revisões pontuais e periódicas;
  • Retificações e entregas;
  • Atendimento a notificações da Receita Federal;
  • Revisão e controle de apurações e créditos tributários;
  • Transfer Pricing e demandas relacionadas a grupos multinacionais.

Como a DPC pode ajudar sua empresa?

A Domingues e Pinho Contadores possui equipe especializada pronta para assessorar sua empresa.
Entre em contato através do e-mail dpc@dpc.com.br.

Assine nossa newsletter:

Se interessou?

Entre em contato conosco para que possamos entender seu caso e oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Fale com um especialista